Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Estafe nega contato do Corinthians por Eduardo Coudet: “Não deixará o Atlético-MG” | Torcedores


Eduardo Coudet, do Atlético-MG, não foi sondado pelo Atlético-MG

Crédito: Pedro Souza/ Atlético-MG

Sem técnico desde a saída de Cuca, o Corinthians deverá ser comandado interinamente por Danilo Andrade, treinador da equipe sub-20, no clássico contra o Palmeiras, domingo (30), pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Nas últimas horas, surgiu a informação de que o Timão estaria interessado em Eduardo Coudet.

O Torcedores.com apurou que Eduardo Coudet nunca, sequer, foi contatado pelo Corinthians. O treinador argentino tem contrato até dezembro de 2024. A multa rescisória está fixada em US$ 5 milhões (R$ 24,9 milhões, na cotação atual), o que inviabiliza, nesse momento, uma investida do clube paulista.

“Não houve qualquer contato, sondagem ou tentativa de aproximação. Eduardo Coudet e Corinthians nunca conversam oficialmente e nem extraoficialmente. Se essa informação tivesse sentido, o primeiro passo seria uma conversa entre os clubes O técnico tem um contrato em vigência com o Atlético e pretende cumpri-lo”, disse um integrante do estafe do treinador, que pediu para não ser identificado, em rápido contato com o Torcedores.com.

A informação de que Eduardo Coudet havia sido sondado pelo Corinthians foi divulgada por canais no YouTube. O assunto ganhou corpo no fim da manhã desta sexta-feira (28) logo após Tite, ex-técnico da seleção brasileira, recusar o convite para voltar a comandar o Timão.

Ainda segundo apurou a reportagem, Eduardo Coudet não cogita deixar o Atlético-MG. Apesar da falta de bons resultados nos últimos jogos, o argentino tem respaldo da diretoria alvinegra para seguir à frente do time do Galo.

Décimo quarto colocado do Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem pressa para anunciar o novo técnico. Isso porque, a diretoria teme que o time se afaste ainda mais dos líderes no caso de um novo revés na competição.

Mano Menezes é o novo alvo

Como novo alvo, o Corinthians tem Mano Menezes em sua mira. O treinador do Internacional tornou-se o “Plano B” após a negativa de Tite. Vanderlei Luxemburgo, nome que mais agrada a torcida alvinegra, tem grande rejeição interna.

Já Rogério Ceni e Roger Machado, que não comandam clubes no momento, também estão cotados. Diego Aguirre e Hernán Crespo, do Olímpia, do Paraguai e Al Duhail, do Catar, respectivamente, são avaliados pelos dirigentes corintianos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *