Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Ex-atacante de Flamengo e Vasco fecha com clube que disputar o Carioca Série A2


Nathan Gomes jogou por Flamengo e Vasco antes de acertar com a Cabofriense

Crédito: Divulgação/ Vasco

Após acertar a contratação do técnico Denis Alves, a Cabofriense está intensificando ações no mercado da bola a fim de reforçar o elenco tricolor para a disputa da Série A2 do Campeonato Carioca.

O Torcedores.com apurou que a Cabofriense acertou a contratação do atacante Nathan Gomes, de 28 anos, que foi um dos destaques do Paranoá no último Campeonato Brasiliense. Ele firmou contrato com o clube até o fim da atual temporada.

No clube da Região dos Lagos, disputará a segunda divisão do Campeonato Carioca, além da Copa Rio. O torneio, que é disputado pelos clubes de menor investimento do estado, dá ao campeão o direito de jogar a Série D do Campeonato Brasileiro ou a Copa do Brasil em 2023.

Além de Nathan Gomes, a Cabofriense acertou a contratação de um jogador que vem do futebol pernambucano: o atacante Mateusinho. O jogador, de 20 anos, é cria das divisões de base do Sport Recife e firmou contrato até dezembro.

Ainda segundo apurou a reportagem, Nathan Gomes foi sondado por clubes como America-RJ, Petrópolis e Sampaio Corrêa. No entanto, ele ficou sensibilizado com o projeto esportivo da Cabofriense apresentado pelo presidente Valdemir Mendes.

A Cabofriense tenta retornar a elite do futebol carioca. Em 2021, o clube foi rebaixado e, depois disso, esteve longe de conseguir o acesso. Agora, com a chegada de Denis Alves o clube promete brigar de igual para igual com seus rivais para subir de divisão.

A carreira de Nathan Gomes

Nascido em Brasília, no Distrito Federal, Nathan Gomes começou a carreira no Duque de Caxias em 2010. Quatro anos depois foi contratado pelo Flamengo para reforçar a equipe sub-20. Lá, atuou ao lado de Léo Duarte, Jorge, Matheus Sávio, entre outros.

Após três anos vestindo a camisa rubro-negra, ele foi dispensado sem nunca ter atuado profissionalmente pelo time da Gávea. Posteriormente, teve passagem sem brilho pelo Tigres do Brasil. Em 2018, foi contratado pelo Vasco para atuar pela equipe sub-23.

Logo após deixar o clube de São Januário, o jogador rodou por Madureira, Portuguesa-RJ, Vitória das Tabocas, Morrinhos, Maricá e Paranoá. Além disso, teve passagem destacada pelo Espinho, de Portugal, onde marcou 4 gols em 13 partidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *