Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Fica ou sai? Bayern de Munique toma decisão sobre o futuro de Robert Lewandowski

Crédito: Imago / Reprodução

Até esta quinta-feira (12), o Bayern de Munique estava irredutível sobre a situação do atacante Robert Lewandowski, afirmando que o polonês seguiria no clube até o final do seu contrato, que vai até junho de 2023.

Porém, tudo mudou nesta semana. De acordo com informações do diário “Bild”, o Bayern cedeu à pressão do próprio atacante e decidiu que vai negociá-lo ao final da atual temporada, se esse for mesmo o seu desejo.

O Barcelona é o principal interessado em contar com Lewa e o clube alemão espera receber um valor entre 35 milhões e 40 milhões de euros pelo jogador de 33 anos de idade.

Os dirigentes do Bayern de Munique se convenceram de que não faria sentido manter o centroavante no clube por mais uma temporada sem que ele estivesse motivado. E ele, de fato, não está.

A publicação indica que Lewandowski ficou bastante irritado com a diretoria bávara por conta da baixa oferta para renovação de vínculo. Ele projeta seguir atuando em alto nível por, pelo menos, mais três temporadas. E o Bayern teria oferecido a renovação por mais um ano, até junho de 2024, bem distante do pedido do centroavante, que é uma ampliação de vínculo até junho de 2026.

O atacante também teria ficado furioso com o interesse do Bayern em contratar Haaland, fato que foi revelado pelo “Bild” nesta semana. Segundo o jornal, o diretor esportivo Hasan Salihamidzic chegou a se reunir com o atacante norueguês recentemente e o clube de Munique esteve muito forte na briga para contratá-lo, mas ele preferiu acertar com o Manchester City.

Robert Lewandowski está no Bayern de Munique desde 2014, onde conquistou uma Champions League, um Mundial de Clubes, oito Bundesligas, três Copas da Alemanha, cinco Supercopas da Alemanha e uma Supercopa da Europa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *