Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Fique atualizado com a movimentações dos brasileiros na Europa

Crédito: Reprodução/Carl Recine – Reuters

A janela de transferências na Europa deve contar com grande movimentação de atletas brasileiros. Vários jogadores, inclusive alguns da seleção brasileira, podem trocar de clube para a próxima temporada.

Veja nomes que marcarão mercado da bola europeu neste meio de ano

Gabriel Jesus e Raphinha: disputados na janela de transferências

O atacante Gabriel Jesus, de 25 anos, possui mais um ano de contrato com o Manchester City, só que está disposto a provar novos ares. Tendo em vista a Copa do Mundo do Qatar, Gabriel Jesus quer mais minutos em campo. Por isso, o Arsenal aparece como principal candidato a comprá-lo, apresentando uma oferta de 58 milhões de euros ao clube de Manchester. Chelsea e Tottenham também têm interesse.

Em evolução depois de dois anos como astro do Leeds United e nove jogos pela Seleção, Raphinha é grande alvo no mercado da bola. Ele tem um acordo com o Barcelona; porém o time espanhol passa por crise financeira e assim há obstáculos para concretizar o negócio. O Arsenal pode aproveitar a oportunidade, se pagar os 75 milhões de euros pedidos pelo Leeds por Raphinha.

Richarlison

Depois de quatro temporadas no Everton, Richarlison, também de 25 anos, é outro atacante da Premier League, assim como seu compatriota Raphinha, que visa a mudar de time. O brasileiro pretende dar mais um passo na carreira e ter uma experiência na Champions League. Ficar na Inglaterra é desejo do jogador; no entanto, não descarta sair do país. Não há, contudo, candidatos reais ainda.

Antony

Com dois ótimos anos no Ajax, da Holanda, o atacante Antony tem sido relacionado ao Manchester United e ao Bayern de Munique. O rumor envolvendo o time inglês é forte, pois Erik tem Hag, ex-técnico do clube holandês, assumiu o United. Mas o jovem de 22 anos tem outras ofertas na mesa.

Lucas Moura

Beirando os 30 anos, resta ao atacante ex-São Paulo mais um ano de contrato com o Tottenham, havendo opção de renovação por mais uma temporada. Lucas perdeu espaço no time titular após a chegada de Kulusevski, e por isso avalia as opções de transferência; mas a preferência é manter-se nos Spurs. Houve especulação de uma volta ao Tricolor, bem como abordagens de clubes da MLS.

Marcelo e Dani Alves: livres no mercado da bola

O lateral-esquerdo Marcelo, aos 34 anos, deixou o Real Madrid depois de 15 temporadas e meia. Sem clube, seu desejo é transferir-se para um time que jogue a Champions League. Para esta janela de transferências, Marcelo foi especulado no Fenerbahçe, de Jorge Jesus, e no Valladolid, que pertence a Ronaldo.

Aos 39 anos, o lateral-direito Dani Alves está a procura de novo clube, pois o Barcelona não renovou seu contrato. A volta do atleta ao time da Catalunha durou somente seis meses. Dani quer ir à Copa do Mundo no fim do ano. Nesse sentido, o técnico Tite deixou claro que o jogador precisa se manter em alto nível. Do Brasil, o Athletico-PR surge como opção.

Pedrinho

O meia ex-Corinthians, de 24 anos, é um dos únicos brasileiros do Shakhtar Donetsk que não mudou de clube depois da invasão russa à Ucrânia. Pedrinho preferiu esperar o fim da temporada passada para procurar nova equipe. Ele não faz um jogo oficial desde dezembro de 2021, mas visa a Premier League.

Dodô

Como Pedrinho, o lateral-direito Dodô não joga desde dezembro de 2021. O ex-Coritiba, de 23 anos, teve rumores com o Barcelona, mas espera cravar seu destino em breve. A Fiorentina é opção mais viável no mercado da bola. O certo é que Dodô não deseja continuar no Shakhtar Donetsk.

Bremer

Atualmente no Torino, o zagueiro foi eleito o melhor defensor do Campeonato Italiano da temporada passada. Aos 25 anos, Bremer é cobiçado por diversos clubes. Mas teria um acerto com a Inter de Milão, segundo o “GE”. Além disso, PSG e Tottenham o sondam.

João Pedro

João Pedro está há dois anos e meio no Watford, da inglaterra, que foi rebaixado à Segunda Divisão. O clube deve aliviar os prejuízos da queda com uma eventual venda do atleta ex-Fluminense de 20 anos. Para a imprensa inglesa, West Ham e Newcastle seriam os potenciais candidatos para comprar o atacante.

Caio Henrique

O lateral-esquerdo foi o líder de assistências do Monaco na última temporada, com 12. Aos 24 anos, ele ajudou a equipe francesa na classificação à próxima Champions League,despertando interesse de alguns times. O Barcelona seria uma possibilidade, de acordo com o “GE”. A ausência na lateral esquerda oferece a Caio Henrique chance de ser bem cotado no Barça.

Clique aqui e acompanhe mais notícias do mercado da bola no futebol internacional e nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *