Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Flamengo anuncia chegada de Luiz Araújo


flamengo-mengao-luiz-araujo

Crédito: Site oficial Atlanta United

Nessa quinta-feira (18), o Flamengo anunciou que chegou a um acordo com Luiz Araújo. Ex-São Paulo, o jogador do Atlanta United irá assinar um contrato até 31 de dezembro de 2027 assim que passar pelos exames médicos do clube.

Conforme apurado pelo jornalista Fabrizio Romano, o Mengão irá investir 9 milhões de euros (cerca de R$ 48 milhões) para contratar o jogador em definitivo junto ao clube norte-americano.

Perfil do novo reforço do Flamengo

Com 26 anos, o atacante, revelado pelo São Paulo, estava desde agosto de 2021 no Atlanta United. Ele começou na base do Tricolor paulista, sendo emprestado ao Novorizontino (SP) em 2016. Em seguida ele foi integrado ao elenco profissional logo após o Paulistão, ficando pouco mais de um ano no clube.

Após boas atuações ele chamou atenção do Lille (FRA), sendo vendido por 10,5 milhões de euros em julho de 2017. Já em agosto de 2021 ele se transferiu para o Atlanta, em uma negociação de 10,91 milhões de euros.

Na França ele atuou em 136 jogos, marcando 18 gols e dando 8 assistências enquanto na MLS foram 60 partidas, balançando as redes em 13 oportunidades e com 11 passes decisivos para seus companheiros.

Por fim, no São Paulo o novo reforço do Flamengo teve um desempenho de 28 confrontos, quatro gols e três assistências.

Disputa por posição no clube

A chegada de Luiz Araújo abre o leque de opções de Sampaoli. Mas o treinador terá a chamada “boa dor de cabeça” para montar seu ataque.

Isso porque o Mengão conta com Pedro e Gabigol como centroavantes, mas pelas pontas o elenco conta com Everton Cebolinha, Bruno Henrique, Éverton Ribeiro, Marinho, Matheus Gonçalves e Matheus França.

Dessa forma, o novo reforço precisará “convencer” o técnico para ganhar seu espaço no time titular no segundo semestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *