Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Flamengo contrata volante que jogava em ‘franquia’ do Palmeiras

Crédito: Reprodução/ Instagram

O Flamengo segue trabalhando para qualificar o elenco das categorias de base e acertou com mais um jovem promissor. Trata-se do volante Heitor Guerra, de 13 anos, que atuava no Santa Cruz e no time de fut-7 de uma franquia do Palmeiras. A informação foi divulgada pelo canal ‘Flazoeiro’, inicialmente.

O volante Heitor Guerra chega para atuar na equipe sub-14 do Flamengo e deve assinar contrato de formação co o clube carioca nos próximos dias.

“Heitor tem como características: marcação forte, dribles curtos, arrancadas em velocidade, dar apoio no ataque, visão de jogo com passes curtos e longos com quebra de linhas”, informou o canal ‘Flazoeiro’.

Além de atuar na base do Santa Cruz, o volante Heitor Guerra jogava pela equipe de fut-7 de uma franquia do Palmeiras, em Recife-PE.

Ainda segundo o ‘Flazoeiro’, o volante vinha sendo observado pelo Departamento de Scout Flamengo (DSFLA) desde 2019. Neste ano, Heitor Guerra teve a oportunidade de fazer o teste no Rubro-negro e foi aprovado em 15 avaliações que fez.

Mais reforços

Outra contratação da base do Flamengo foi o lateral-esquerdo Pyetro Emanuell, de 15 anos, que estava no Cruzeiro.

Segundo o canal ‘Flazoeiro’, para contratar Pyetro Emanuell, o Flamengo superou a concorrência de Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG, Fluminense, Athletico Paranaense e Internacional.

O Flamengo ainda acertou a contratação de dois novos jogadores: o volante Gabriel Lucas, ex-Boavista, e o atacante João Paulo, que estava no SKA Brasil-SP.

O volante Gabriel Lucas tem 15 anos e chega para atuar na equipe sub-16 do Flamengo. De acordo com o canal Flazoeiro, o jogador tem como características “forte marcação, boa visão de jogo e bom cabeceio”.

Já o atacante João Paulo tem 14 anos e chegou ao Flamengo após se destacar no SKA Brasil. O garoto assinou contrato de formação com o Rubro-negro na última segunda-feira (31), com validade de três anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *