Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Flamengo define posição sobre futuro de Andreas Pereira no clube

Crédito: Alexandre Vidal – Flamengo – Divulgação

O cenário que parecia certo para uma compra em definitivo de Andreas Pereira não se mostra mais tão claro no Flamengo, e uma saída do jogador no meio do ano pode ocorrer. De acordo com o colunista Rodrigo Mattos, do UOL Esporte, o vice-presidente Marcos Braz esteve em reunião com dirigentes no intuito de amenizar o cenário de crise, e abordou a situação sobre o belga-brasileiro, que ficou marcado negativamente por falhas, e tenta recuperar seu melhor futebol.

Segundo Braz, a compra de Andreas Pereira no valor de 10 milhões de euros junto ao Manchester United não foi fechada, e a aquisição em definitivo irá depender do desempenho do atleta até o meio do ano no Flamengo, período em que se encerra o prazo de empréstimo acordado com os Red Devils. Diante disso, o assunto ficará para ser resolvido nos próximos meses.

Recentemente, Braz viajou à Europa para alinhavar um acordo com o Manchester United pela contratação de Andreas Pereira, e deixou a situação encaminhada. Contudo, as altas cifras fixadas no negócio, combinada com as apresentações abaixo da média do jogador, que perdeu espaço no time titular, colocou em xeque o futuro dele no Flamengo.

Marcado pelo erro na finalíssima da Libertadores do ano passado, Andreas também falhou no clássico contra o Vasco nesta temporada, e chegou a ser vaiado em alguns jogos. Apesar do cenário adverso, o jogador sempre teve o apoio dos companheiros e da diretoria para dar a volta por cima.

Após a vitória na Libertadores, o Flamengo volta a campo neste sábado (9), quando encara o Atlético-GO, fora de casa, na abertura do Brasileirão Série A.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *