Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Flamengo define posição sobre venda de Pedro; veja valor da multa


Flamengo

Crédito: Divulgação Flamengo

Apesar do Flamengo cair não chegar à tão sonhada final do Mundial de Clubes, o desempenho do atacante Pedro foi destaque na mídia internacional. O camisa 9 rubro-negro foi o artilheiro do torneio com quatro gols marcados em dois gols.

Na temporada, Pedro já balançou as redes nove vezes e deu duas assistências. O início de ano faz com que rumores apareçam. Dessa vez, as especulações indicam que o West Ham, da Premier League, teria interesse no artilheiro do Flamengo e estaria disposto a pagar mais de 40 milhões de euros no atleta, cerca de R$ 220 milhões na cotação atual.

Porém, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, a ideia da diretoria do Flamengo no momento não é negociar Pedro. O atacante é essencial para o time, vem de uma grande temporada e começou 2023 com números ainda melhores, o que afasta qualquer possibilidade.

Além disso, caso algum clube tenha real interesse em Pedro, 40 milhões de euros pode ser pouco. Isso porque a multa rescisória do atacante do Flamengo é de 100 milhões de euros, R$ 555 milhões na cotação atual.

Atualmente, o Flamengo conta com três peças para a posição de centroavante. Além de Pedro e Gabigol, ambos titulares, o técnico Vítor Pereira tem apenas o jovem Mateusão como jogador de ofício.

Vale ressaltar que o Rubro-Negro já atingiu a meta orçamentária de vendas de jogadores na temporada e não tem mais necessidade de negociar saídas. Agora, a tendência é que vá ao mercado em busca de reforços para o treinador português encorpar o elenco para 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *