Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Flamengo faz planejamento por promessa da base cobiçada pelo futebol europeu


Lateral já recebeu propostas do exterior

Crédito: (Reprodução – Criador: Wagner Meier
|
Crédito: Getty Images)

Aos 19 anos, o lateral Wesley se tornou um dos jogadores de confiança de Jorge Sampaoli. Antes terceira opção no Flamengo, o atleta formado no Ninho do Urubu foi especulado no futebol europeu, mas ainda há planos do time para seu futuro no Mais Querido.

Wesley será negociado?

A estratégia da diretoria do Flamengo é aproveitar o momento atual de Wesley durante mais alguns meses. A expectativa é que as propostas e sondagens do Velho Continente aumentem até o fim do ano, rendendo maiores valores para a negociação de Wesley.

Antes mesmo de receber minutagem como titular, Wesley já era alvo de sondagens e especulações de outras ligas. Em janeiro, quando ainda fazia a transição do sub-20 ao profissional, recebeu uma oferta do Barcelona por empréstimo, o valor pago seria de aproximadamente R$5 milhões. Naquela época, o técnico Vitor Pereira descartou a negociação.

Sob a direção de Sampaoli e o aumento na intensidade dos treinos, Wesley se desenvolveu permanecendo com a titularidade. Com interesse recente do Benfica, a diretoria do Mais Querido prega a calma na negociação com Wesley, assim como de outros Garotos do Ninho até receber o valor estimado pelo talento.

Wesley tem contrato com o Flamengo até o final de 2025 e o time busca lapidar o lateral antes de negociá-lo com Europa. Para o departamento de futebol, a prioridade é a negociação de Victor Hugo, já que o consideram “mais preparado” para Europa. Enquanto isso, o jogador continua representando o clube até alcançar o nível estimado.

Próximo jogo do Flamengo

Fora da Libertadores, o Mais Querido se prepara para seu próximo jogo no Campeonato Brasileiro contra o Internacional. A partida será no Maracanã no sábado (26), às 18h30 (de Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *