Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Flamengo formaliza proposta por Daniel Muñoz; saiba os detalhes


Daniel Muñoz, do Genk, da Bélgica, negocia transferência para o Flamengo

Crédito: Divulgação/ Conmebol

O Flamengo formalizou proposta a Daniel Muñoz nos últimos dias. O lateral-direito é um dos cinco nomes indicados pelo técnico Jorge Sampaoli para reforçar a equipe rubro-negra na sequência da temporada de 2023. 

O Torcedores.com apurou que Gonzalo Montiel, do Sevilla, é o sonho de consumo do treinador argentino. No entanto, a negociação é considerada complexa devido aos altos valores envolvidos na operação. Diante disso, a diretoria decidiu investir em Daniel Muñoz. 

Jorge Sampaoli será peça-chave na operação. O treinador tentou levá-lo para o Olympique de Marselha na temporada 2021/2022. Porém, o Genk dificultou as tratativas por considerar baixa a oferta francesa. 

A proposta do Flamengo é baseada na compra de 70% dos direitos econômicos de forma parcelada, com prestações semestrais e com vencimento em dezembro de 2025. Os números ainda não sendo alinhados e ainda não houve retorno. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Daniel Muñoz já deu o “de acordo” para o início das negociações. O Flamengo ofertou um salário fixo que poderá ser aumentado através de bônus de produtividade e metas esportivas atingidas ao longo do compromisso. 

Nos próximos dias, o estafe do atleta colombiano terão reuniões com o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel para falar sobre uma eventual transferência para o Flamengo. 

A carreira de Daniel Muñoz 

Revelado pelo Rionegro Águilas, da Colômbia, Daniel Muñoz ganhou projeção atuando pelo Atlético Nacional. Ele é alvo antigo do Flamengo. Isso porque, Jorge Jesus recomendou sua contratação para o clube em 2020. 

No entanto, o clube colombiano acabou negociando o atleta com o Genk, da Bélgica. Desde então, ele disputou 115 partidas, marcou 12 gols e deu 16 assistências. Além disso, conquistou a Taça da Bélgica na temporada 2020/2021.

Pedro e David Luiz fazem transição física no treino do Flamengo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *