Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Flamengo indica nova investida por jogador em 2023: “Vou tentar”

Flamengo contratações

Crédito: Divulgacao

O Flamengo fez mudanças importantes no elenco para o segundo semestre. Internamente, o clube entendia ser necessário oxigenar alguns setores e, até o momento, a decisão se mosta bastante acertada. No entanto, uma negociação deixou o torcedor frustrado.

Flamengo e Oscar tinham um acordo, mas tudo dependia de uma liberação do Shanghai, o que acabou não acontecendo. Para o início de 2023, porém, o rubro-negro pode fazer uma nova tentativa.

“Com o Oscar, nós enxergamos uma oportunidade de contratação, já que ele fez a opção de passar esse final de ano longe dos gramados. Nós entendíamos que um jogador de alto rendimento, que não tinha problema de lesão e qualquer outra situação, que ele não poderia ficar parado estando bem. Esta foi a nossa tentativa, mas os chineses bateram o pé e falaram que não liberariam ele para nenhum clube da América Latina. O Oscar queria vir para o Brasil, passar um tempo aqui. Muito novo ele foi para a China, passou anos lá, teve a questão da pandemia que foi pedreira em relação a entrade de familiares etc. Enfim, passou por tudo isso e chegou num momento que ele queria nestes quatro meses ficar com a família. E aí foi que eu tentei”, diz Marcos Braz ao S1 Live.

“Ele tem dois anos e meio de contrato lá, não sei se é possível um rompimento. Sim, vou continuar tentando. É um jogador que interessa ao Flamengo. Naquele momento eu pensei. ‘Cara, se os chineses não querem liberar agora e, teoricamente eu terei que conversar novamente com estes mesmos chineses daqui a seis meses, tenho que respeitar. Não posso desgastar a relação’. Qualquer declaração minha aqui eles estão acompanhando lá. Então, eu fiz a opção, e foi de coração, respeitar a postura dos chineses até para não ter nenhum problema na frente. [Vai continuar tentando?] Sim, eu vou tentar sempre”, completou.

Recentemente, Jorge Nicola noticiou que o Vasco, adquirido pela 777 Partners, teria Oscar como um dos alvos para a próxima temporada.

Cebolinha ainda não engrenou no Flamengo

Diferentemente de Oscar, com Everton Cebolinha o Flamengo obteve êxito no mercado. O atacante foi a contratação mais cara feita pelo rubro-negro nesta janela. Ao Benfica, o clube pagou 13,5 milhões de euros, mas este valor ainda pode subir dependendo de metas a serem batidas.

Em campo, porém, o jogador ainda não provou todo o investimento. Em 15 partidas realizadas até aqui, marcou apenas um gol. Além disso, não consegue performar tudo aquilo que se espera. Renato Maurício Prado teme que o reforço se transforme em um ‘novo Luan’.

“Me desculpe, Cebolinha, mas vai levar nota três. Cebolinha virou um jogador chocho. Quantas bolas chegaram nele e não tiveram sequência e ele não conseguiu dominar? Eu estou com muito medo do Cebolinha ser um novo Luan. Tomara que não“, disse Renato após empate em 1 a 1 com o Ceará, pelo Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *