Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Flamengo mapeia mercado da bola e já tem primeiro alvo para o meio do ano

Crédito: Divulgação Flamengo

Depois de cinco contratações na primeira janela de transferências da temporada, o Flamengo já mapeia o mercado para novos reforços no meio do ano. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, um alvo já foi definido: o volante Thiago Mendes, do Lyon, desejo da diretoria desde 2021.

Na temporada passada, o Flamengo foi até a França para tentar contratar Thiago Mendes, mas sem sucesso. Na época, o Lyon não aceitou os moldes propostos pela diretoria rubro-negra de empréstimo com opção de compra. Nem a vontade do jogador foi suficiente para o sucesso da transação. Com isso, o Fla ficou sem reforços para a posição.

Desde a chegada de Paulo Sousa, o Flamengo contratou o goleiro Santos, os zagueiros Pablo e Fabrício Bruno, o lateral Ayrton Lucas e o atacante Marinho. O português, no entanto, segue pedindo um ala para a direita e um volante que faça a função ‘box-to-box’. Por isso, o nome de Thiago Mendes segue em pauta e é o primeiro alvo definido para a próxima janela.

Outro jogador da posição que também está sendo analisado é o de Vidal. O chileno já manifestou diversas vezes a vontade de jogar no Flamengo e autorizou seus agentes a negociarem com o Rubro-Negro.

A primeira janela de transferências do ano se encerrou no último dia 12 de abril. Agora, o período para contratações só será aberto novamente do dia 18 de julho ao dia 15 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *