Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Flamengo ou Boca? Libertadores será importante para escolha de Vidal

Crédito: Reprodução / Instagram

O volante chileno Arturo Vidal ainda não se decidiu sobre o seu destino no futebol. Embora neste momento Flamengo e Boca Juniors despontem como favoritos, um fator pode ganhar “peso dobrado” para o jogador nos próximos dias: a situação de cada um no mata-mata da Libertadores.

Ambos os gigantes sul-americanos estão na fase de oitavas de final da competição da Conmebol. Os argentinos fizeram o jogo de ida na Neo Química Arena com um empate por 0x0 diante do Corinthians. Já o Flamengo começa a sua caminhada hoje (29) contra o Tolima (COL), às 21h30 (Brasília), fora de casa.

Jogar pela classificação e por Vidal

Visando as principais disputas, Arturo Vidal então poderá escolher a equipe cuja perspectiva lhe agrade mais. E, nesse sentido, ele entende que jogar as fases finais da Libertadores seria um diferencial para o clube interessado em seu futebol. Uma eliminação precoce ainda nesta fase tenderia a prejudicar a equipe nas negociações.

Vidal vai jogar no Flamengo?

As conversas com os representantes do chileno já duram meses pelos lados do Flamengo. E parte disso tem a ver com o desejo escancarado do astro de vestir o manto rubro-negro, como já aconteceu, mas pelas mídias sociais. Os brasileiros chegaram a oferecer um contrato de duas temporadas e um salário anual de R$ 18 milhões.

O Boca Juniors corre por fora na disputa pelo jogador de 35 anos com passagens por Barcelona e Bayern de Munique. Em entrevista recente, Vidal declarou que o clube argentino é “ganhador”, encheu a Bombonera de elogios e disse que jogar pelos Xeneize seria “um sonho”. De todo modo, as negociações seguem empacadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *