Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Flamengo pode negociar Hugo Souza após sondagens; goleiro tornou-se a quinta opção de Jorge Sampaoli


Hugo Souza está fora dos planos de Jorge Sampaoli e pode ser negociado pelo Flamengo

Crédito: Gilvan de Souza/ Flamengo

O Flamengo planeja negociar o goleiro Hugo Souza, que perdeu espaço no elenco e é visto como a quinta opção para a posição. O jogador, de 24 anos, está fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli e pode ser liberado pela diretoria antes da abertura da janela de transferências para tratar do seu futuro. 

O Torcedores.com apurou que Hugo Souza viu sua situação mudar por conta de alguns fatores: a consolidação de Matheus Cunha e a ascensão dos jovens Kauã Santos e Lucas Furtado. Mesmo com Santos não atravessando bom momento, o camisa 45 passou a ser a quinta opção para a meta rubro-negra. 

A situação vai piorar ainda mais com a chegada de Agustín Rossi. O argentino deve se apresentar ao Flamengo no começo de junho para começar a adaptação ao futebol brasileiro. O futuro goleiro foi contratado com status de titular e só poderá disputar partidas oficiais com a camisa rubro-negra a partir de julho. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Hugo Souza foi sondado recentemente por duas equipes da segunda divisão português. As conversas estão num estágio embrionário. Não há, portanto, proposta oficial. O Flamengo, porém, está ciente da investida e não irá dificultar uma eventual saída do atleta. 

Hugo Souza ainda não estrou em campo nesta temporada. Sua última partida oficial foi mp dia 12 de novembro de 2022, quando o Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Avaí, pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Desde então, não foi utilizado por Jorge Sampaoli e nem pelo ex-técnico Vítor Pereira. 

Multa alta dificulta saída do Flamengo 

A situação contratual de Hugo Souza no Flamengo é bem complexa. O goleiro tem vínculo até dezembro de 2025. A multa rescisória é de 70 milhões de euros (R$ 375,2 milhões, na cotação atual). Em baixa, ele é considerado caro para a maioria dos clubes que demonstraram interesse nele. 

O Flamengo, no momento, trabalha com a possibilidade de empresá-lo. A ideia é vê-lo em outro clube com chance de jogar para ser negociado em definitivo ou voltar num futuro próximo mais maduro. Hoje, não há a nenhuma chance de o contrato ser rescindido pela diretoria rubro-negra. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *