Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Flamengo reforça time feminino sub-17 com lateral-esquerdo revelada no Serra Macaense


Carolliny Santos em ação pelo Flamengo

Crédito: Gilvan de Souza/ Flamengo

O Flamengo segue investindo em seu time feminino e garantiu a contratação de uma revelação do futebol carioca. A lateral-esquerdo Carolliny Santos, de apenas 16 anos, chega para reforçar o time no Campeonato Brasileiro sub-17, que ocorrerá de 4 a 25 de novembro.

O Torcedores.com apurou que a jovem lateral-esquerdo assinou contrato com o Flamengo até o dia 31 de dezembro de 2023. Além disso, o acordo pode ser ampliado por mais uma temporada dependendo de seu rendimento com a camisa rubro-negra.

Carolliny Santos é cria das divisões de base do Serra Macaense. Ela vinha se destacando desde o início do projeto em 2011. Sob o comando da técnica Shirley Barra, a jovem apresentou uma evolução acima da média e se chamou a atenção dos principais clubes do Rio de Janeiro.

“Ela é talentosa. Muito, muito talentosa vai surfar uma onda bonita lá no Flamengo. E ela merece”, comentou Marcelo Soares, CEO do Serra Macaense, em entrevista ao canal “Esporte Press Brasil”, no YouTube.

Ainda segundo apurou a reportagem, Carolliny Santos recebeu sondagens de Botafogo, Fluminense e Vasco. Porém, a lateral-esquerdo ficou sensibilizada com o projeto apresentado pelo Flamengo.

Ele chaga ao clube indicada pelo técnico Sérgio Carnevalli. Dependendo da performance na base, ela pode ser utilizada pelo português Luís Andrade na equipe principal do Flamengo no Campeonato Brasileiro Feminino.

Enquanto isso não acontece, a defensora irá participar da pré-temporada da equipe sub-17 que será realizado no Centro de Educação Física Adalberto Nunes (CEFAN), na Penha, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro.

A carreira de Carolliny Santos

Carolliny dos Santos Rodrigues é natural de Macaé, nascida em 22 de maio de 2007. Com apenas 16 anos, a menina já começa a mudar de ares projetando a carreira em um dos clubes que mais investe no futebol feminino no Rio de Janeiro.

A jogadora chama a atenção pela versatilidade em campo. Lateral-esquerdo de origem, ela também pode atuar como meia-esquerda e mais adiantada como ponta-esquerda. A atleta chama a atenção pela velocidade, habilidade, passes milimétricos e cruzamentos precisos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *