26 de novembro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Fluminense acerta pré-contrato e fica próximo do primeiro reforço para 2022

Crédito: Divulgação/ Goiás

Um dos principais jogadores do Goiás na Série B do Campeonato Brasileiro, o zagueiro David Duarte será jogador do Fluminense em 2022. A informação foi divulgada primeiramente pelos jornalistas André Isac, da Rádio CBN e Victor Lessa, da Rádio Globo.

O Torcedores.com apurou que o jogador assinou nesta semana o pré-contrato com o Fluminense e, assim que estiver livre no mercado, a partir do dia 31 de dezembro, assinará com o Tricolor das Laranjeiras por três temporadas.

Como David Duarte está a menos de dois meses do fim do seu vínculo com o Goiás, ele já poderia assinar um pré-acordo com qualquer clube, inclusive o Fluminense. Portanto, o zagueiro só poderá vestir a camisa tricolor em janeiro.

David Duarte tem contrato com o Goiás até dezembro e decidiu que não irá renovar. Afinal, o zagueiro de 26 anos entende que uma transferência para o Fluminense pode dar mais visibilidade a sua carreira.

Essa não é a primeira vez que o Fluminense busca a contratação de David Duarte. No começo da temporada, por exemplo, a diretoria tricolor chegou a ter um acordo verbal com o zagueiro. No entanto, o Goiás pediu R$ 4,5 milhões para liberar o atleta.

O Fluminense, portanto, acabou desistindo da contratação do defensor, mas seguiu monitorando seu desempenho. Agora, o clube espera pelo fim da Série B do Campeonato Brasileiro para, enfim, anuncia-lo como reforço para 2022.

A carreira de David Duarte

David Duarte é considerado uma das maiores revelações do Goiás nos últimos anos. Ele ingressou nas divisões de base do clube em 2014. E no ano seguinte foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Wagner Lopes.

De lá para cá, o defensor disputou 178 partidas e marcou 8 gols pelo time esmeraldino. Nesse ínterim, chegou a despertar o interesse de grandes clubes do futebol brasileiro como Corinthians, Flamengo e Grêmio. Mas as sondagens não foram convertidas em propostas oficiais. 

LEIA MAIS: 

Flamengo tenta emprestar de graça jogador fora dos planos de Renato Gaúcho, mas não encontra interessados 

Fluminense quer manter Marcão para próxima temporada; saiba mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *