Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Fluminense: “Novo Luiz Henrique” entra na mira de Fernando Diniz | Torcedores


Marcelinho em ação pelo Fluminense

Crédito: Maílson Santana/ Fluminense

Após vender o atacante Luiz Henrique para o Real Betis, da Espanha, numa operação que rendeu 13 milhões de euros (R$ 72 milhões, à época), o Fluminense busca uma solução caseira para o setor ofensivo em 2023.

O Torcedores.com apurou que o técnico Fernando Diniz quer dar uma oportunidade ao atacante Marcelinho, de 22 anos, que defendeu o time Sub-23 do Fluminense no Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

A diretoria tricolor não pretende empenhar muito dinheiro para ir ao mercado de transferências em busca de um ponta-direita. Isso porque, o clube fez investimentos importantes ao garantir a contratação de seis jogadores.

Ficha do jogador

Nome completo: Marcelo Francine de Castro Feliciano

Data de nascimento: 03/11/2000

Naturalidade: Rio de Janeiro (RJ)

Altura: 1.82 cm

Peso: 79 Kg

Diante disso, uma joia da base pode ganhar uma chance junto aos profissionais muito em breve: Marcelinho. Ele conta com a admiração de Fernando Diniz e tem chances de ser observado pelo treinador no ano que vem.

Dessa forma, Marcelinho deixaria de integrar o elenco comandado pelo técnico Cadu Antunes. Com 22 anos, o jogador tem contrato com o Fluminense até junho de 2023. Ele pertence ao Serra Macaense que disputa a Série A2 do Campeonato Carioca.

A carreira de Marcelinho

2018: Barra da Tijuca

2019: Bonsucesso

2020: Macaé Esporte

2021: Serra Macaense

2022: Fluminense

Considerado o “novo” Luiz Henrique, Marcelinho chama a atenção é muito rápido, habilidoso e tem bastante mobilidade. Nesta temporada, por exemplo, ele chegou a ser convocado pelo treinador para participar de algumas atividades no Centro de Treinamento Carlos Castilho.

Ainda segundo apurou a reportagem, Fernando Diniz não tem pressa para efetuar a transição do atleta para o elenco principal. Isso porque, Marcelinho está em fase final de recuperação de uma lesão no tornozelo esquerdo.

Contratado para atuar no Sub-23, Marcelinho estreou no profissional no empate com o Boavista no Campeonato Carioca. Além disso, ele atuou somente em três jogos pelo Brasileirão de Aspirantes. Foi relacionado pela última vez para a partida contra o Fortaleza, em setembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *