18 de janeiro de 2022

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Fluminense recusa duas propostas da Europa e coloca preço para venda de Matheus Martinelli

Crédito: Maílson Santana/ Fluminense

Um dos principais jogadores do Fluminense, Matheus Martinelli é um dos principais ativos do clube no mercado de transferências. E, por isso, o volante tem chamado atenção do futebol europeu e pode deixar as Laranjeiras em janeiro de 2022.

O Torcedores.com apurou que a diretoria tricolor recusou duas propostas pelo meio-campista. Apesar de estar entregue ao departamento médico devido a uma lesão na coxa esquerda, ele despertou o interesse do Genoa, da Itália e, do Gent, da Bélgica.

Além das duas propostas oficiais, o Fluminense sabe que o nome de Matheus Martinelli tem sido debatido por vários clubes europeus. Pelo menos dois clubes da Inglaterra sinalizaram interesse, sem oficializar, em tentar viabilizar a contratação.

Ainda segundo apurou a reportagem, os dois clubes, que disputam a Championship (equivalente a Série B do Campeonato Brasileiro), projetam uma oferta na ordem de 7 milhões de euros (R$ 44,6 milhões na cotação atual).

Os direitos econômicos de Matheus Martinelli são divididos em três partes:50% pertencem ao Fluminense, 40% ao Grêmio Prudente e 10% são “fatiados” entre o jogador e seu empresário. É, por isso, a diretoria não aceita receber menos de 15 milhões de euros (R$ 95,5 milhões).

O Fluminense aceitaria esse valor para negociar apenas sua parte. Neste caso, os interessados teriam de negociar separadamente com o volante, seu representante e com o ex-clube a aquisição do passe.

Aos 20 anos, Matheus Martinelli tem contrato até dezembro de 2024. Além disso, é visto como um dos principais ativos do Fluminense no mercado da bola. O bom desempenho desde o ano passado e as convocações para a seleção brasileira de base valorizaram o atleta.

Números de Matheus Martinelli no Fluminense

Cria do Marília, Matheus Martinelli foi contratado pelo Fluminense em 2018. Desde então, passou a realizar bons jogos pelas equipes sub-17 e sub-20. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Carioca sub-17.

Dois anos depois, foi promovido ao profissional pelo técnico Odair Hellmann. Posteriormente, disputou 63 partidas, marcou três gols e fez três assistências. De lá para cá, acumulou 5.028 minutos em campo com a camisa tricolor. 

 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Fluminense planeja comprar os direitos econômicos de Nonato, emprestado pelo Internacional 

Livre no mercado, ex-goleiro de Botafogo, Fluminense e Grêmio é oferecido ao Vasco 

Fluminense cogita permanência de Marcão no comando do time para 2022 

Perto de encerrar passagem pelo Vitória, Samuel Granada não sabe se retornará ao Fluminense em 2022

Novo técnico do Flamengo, futuro de Abel encaminhado, sondagem por Gabigol, ‘novela Goulart’ e mais: as últimas do futebol 

Brasileirão: Globo monta esquema para transmitir título do Atlético-MG 

Palmeiras pode perder cinco jogadores para a disputa do Mundial 

Andreas Pereira conversa com torcedores do Flamengo após falha na Libertadores; jogador já definiu futuro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *