Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Fortaleza busca informações sobre Alan Franco, mas Atlético-MG dificulta negociação

Crédito: Divulgação/ Atlético-MG

Alan Franco é um dos nomes favoritos da diretoria do Fortaleza para reforçar o elenco na temporada 2022. O Tricolor de Aço, que já monitora o jogador do Atlético-MG há algumas semanas, sondou as condições de negócio com o clube a fim de viabilizar a contratação.

O Torcedores.com apurou que devido ao número reduzido de jogos na temporada, o Atlético-MG considera a possibilidade de liberar o jogador. Mas estuda o melhor plano para poder negociar o equatoriano.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Fortaleza deseja contar com Alan Franco por empréstimo até dezembro de 2022. O Atlético-MG, por sua vez, não abre mão de vender o jogador mantendo 20% dos direitos econômicos.

De acordo com uma fonte ligada a diretoria atleticana, o clube pretende receber 4 milhões de euros (R$ 25,6 milhões, pela cotação atual). O valor tem como referência a idade, o potencial de mercado e a valorização caso o Equador se classifique para a Copa do Mundo do Catar.

Por outro lado, o empresário Peter Graetzer, da Kancha Sports, tenta reduzir a pedida do Atlético-MG. Alan Franco, nesse meio tempo, aguarda uma posição para saber se seguirá ou não no time alvinegro no ano que vem.

O Fortaleza não é o único clube interessado em Alan Franco, afinal, seu nome vem sendo especulado nos bastidores de Fluminense, Internacional e Santos. Além disso, o Cincinnati FC, dos Estados Unidos, monitora a distância a situação.

A temporada de Alan Franco

Revelado pelo Independiente del Valle, Alan Franco foi contratado com status de grande revelação do futebol equatoriano pelo Atlético-MG em 2020. Ele chegou ao clube indicado pelo ex-técnico Jorge Sampaoli. De lá para cá, disputou 48 jogos e fez três gols pelo Galo.

Nesta temporada, por exemplo, o meio-campista entrou em campo 15 vezes, sendo quatro na Copa Libertadores da América, cinco no Campeonato Brasileiro, uma na Copa do Brasil e cinco no Campeonato Mineiro. Além disso, conquistou o Mineirão (2020 e 2021) e o Brasileirão (2021).

 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Boca Juniors tenta atravessar Atlético-MG pela contratação de Arturo Vidal; clube argentino prepara pré-contrato 

Atlético-MG descarta emprestar Hyoran ao Coritiba; saiba mais 

Rafinha é oferecido ao Atlético-MG, que descarta negociação; saiba mais 

Guilherme Castilho volta ao Atlético-MG após empréstimo de um ano ao Juventude; jogador terá futuro avaliado 

Flamengo pode perder até 15 jogadores de graça em 2022; veja quais 

Cavani no Corinthians, Coutinho, Rafinha e Diego Costa: veja os rumores da semana

Douglas Costa pode ter destino inesperado na próxima temporada 

Palmeiras toma atitude para rescindir contrato de Luiz Adriano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *