Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Fortaleza encaminha empréstimo de atacante a Ponte Preta


Gustavo Coutinho irá trocar o Fortaleza pela Ponte Preta

Crédito: Divulgação/ Fortaleza

Antes de mais nada, o Fortaleza encaminhou nesta quarta-feira (1) o empréstimo do atacante Gustavo Coutinho a Ponte Preta. Ele foi liberado pela diretoria tricolor após se colocado na lista de jogadores “negociáveis” pelo técnico Juan Pablo Vojvoda.

O Torcedores.com apurou que Gustavo Coutinho ficará até o fim da atual temporada na Ponte Preta. Além disso, o acordo terá opção de compra dos direitos econômicos após o término do compromisso no dia 31 de dezembro de 2023.

Na operação, o Fortaleza não terá uma compensação financeira. Por outro lado, o clube paulista vai arcar com 100% dos salários do atacante de 24 anos. Foi a condição principal estabelecida pelo presidente Marcelo Paz para que o negócio fosse concluído.

Números pelo Fortaleza

Jogos: 19

Titular: 9

Reserva utilizado: 10

Gols marcados: 6

Assistências: 4

Minutos em campo: 928

Nos últimos dias, o dirigente tricolor foi procurado por outros clubes interessados que acabaram desistindo da contratação por conta desse cenário. As ofertas descartadas visavam o pagamento de 50% dos vencimentos do atacante.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Fortaleza estabeleceu outras condições para liberar Gustavo Coutinho para a Ponte Preta. O contrato tem uma cláusula onde o cube tem o direito de pedir a volta do jogador a qualquer momento.

Números pelo Sport

Jogos: 16

Titular: 8

Reserva utilizado: 8

Gols marcados: 2

Assistências: 1

Minutos em campo: 815

Além disso, o acerto prevê a volta de Gustavo Coutinho se a diretoria tricolor receber uma proposta de compra de algum clube do exterior. Caso essa cláusula seja acionada, a Ponte Preta terá direito a 10% de “taxa de vitrine” numa eventual negociação.

Com isso, por conta da possibilidade de Gustavo Coutinho não cumprir o contrato até o fim, a Ponte Preta ficou isenta de pagar pela negociação. Dessa forma, o clube paulista só irá bancar salários e premiações previstas no acerto entre as partes.

Revelado pelo Botafogo, Gustavo Coutinho está no Fortaleza desde 2018. Porém, ele nunca conseguiu se firmar como titular na equipe tricolor. Desde então, ele foi emprestado em sequência para a Cabofriense, Operário Ferroviário, Botafogo-PB e Sport Recife.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *