Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Fred repensa aposentadoria no Fluminense após ‘interferência’ de Diniz

Crédito: LEONARDO BRASIL/ FLUMINENSE FC

O atacante Fred, do Fluminense, anunciou ainda em abril que iria pendurar as chuteiras ao final de seu atual vínculo com o Tricolor das Laranjeiras, em julho deste ano. Essa possibilidade, no entanto, deixou de ser definitiva após a chegada do técnico Fernando Diniz ao comando do clube carioca.

Segundo o jornalista Victor Lessa, setorista do Fluminense na Rádio Globo/CBN, Fernando Diniz teve uma conversa com Fred e conseguiu ‘mexer’ com o atacante de 38 anos, que passou a repensar a ideia de aposentadoria no meio do ano, considerando renovar o contrato até o fim do ano.

— O ídolo Fred está repensando a aposentadoria e pode renovar contrato até o final do ano. O técnico Fernando Diniz teve uma conversa com o centroavante e essa conversa mexeu com o jogador. Importante ressaltar: ainda não há uma definição, se trata de uma possibilidade — disse Victor Lessa em seu Twitter.

Segundo o jornalista, o presidente do Fluminense, Mario Bittencourt, e o diretor Paulo Angioni são favoráveis a prorrogação do vínculo do atacante. Além disso, a possibilidade de passar por uma cirurgia no olho é outro fator que pode influenciar a decisão de Fred adiar a aposentadoria.

—- Alguns fatores estão pesando para essa decisão do Fred. Ainda não está definido e não foi nada comunicado aos dirigentes de forma oficial. A gente sabe que é uma vontade do presidente Mario Bittencourt e do diretor executivo Paulo Angioni que o Fred permaneça com o elenco até o fim da temporada. E é também uma vontade do técnico Fernando Diniz. A situação do Fred mudou um pouco após a chegada do treinador, que talvez seja o principal desses fatores — disse Victor Lessa em seu canal no Youtube.

— O Diniz já conversou com o Fred e parece que já conseguiu convencê-lo. O Diniz teve uma conversa muito sincera com ele sobre a possibilidade de esticar o contrato até o fim do ano e aí finalizar a temporada e se aposentar no final do ano. O Fred ficou balançado após essa conversa com o Diniz. Além disso, o Fred está passando novamente por um problema no olho esquerdo e talvez tenha que passar por uma cirurgia. Dependendo do tempo de recuperação, até recuperar a forma física, pode ser que ele volte já próximo da data da aposentadoria em julho. Isso também é um fator que pode ter um peso relevante na decisão do Fred em permanecer até o fim da temporada — completou o jornalista.

Anúncio da aposentadoria:

Fred comunicou sua aposentadoria no início de abril, logo após a conquista do Fluminense no Campeonato Carioca. O atacante afirmou que seria melhor para todo mundo se ele encerrasse a carreira no meio do ano.

– Meu sonho é falar que sim, ficar até o final do ano. Mas acho que é melhor para todo mundo, sinceramente. Eu tenho três filhos, uma já está com 16, não curti tanto ela. Tenho uma de quatro e um moleque de cinco. Quero levar na escola, levar para jogar futebol na areia, na escolinha, quero jogar tênis com a minha esposa, sentar para jantar ou almoçar com ela, com nossos amigos… Acho que parando agora também vou estar satisfeito. Primeiro que realizei meu sonho, eu seria um atleta frustrado se não encerrasse a carreira aqui no Fluminense. Sou muito grato a Deus e à diretoria, que me trouxe para realizar esse sonho. Vou seguir esse planejamento familiar, infelizmente, vou parar — disse Fred.

— (…) Vamos curtir esses últimos dias aí. Vocês estão vendo que parece que estou correndo na ladeira, e os moleques estão na descida (risos). Estou fazendo uma força danada. Mas é aquele negócio, se pintar uma oportunidade vou continuar jogando ela (bola) para dentro. Vou fazer o máximo possível para isso enquanto estiver jogando — completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *