Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Gabigol vê com ‘cautela’ suposto interesse do Fenerbahçe

Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo

Os bastidores do Flamengo estão voltados para a polêmica entre o técnico Paulo Sousa e o goleiro Diego Alves, mas outro caso também merece atenção: os rumores de um possível interesse do  Fenerbahçe, da Turquia, na contratação de Gabigol na janela de transferências do meio do ano.

Segundo o jornal ‘O Globo’, ainda não há nenhuma oferta oficial do clube turco pelo camisa 9, mas a especulação “foi vista com cautela pelo jogador e seus representantes”, ainda mais considerando que o Fenerbahçe já se movimentou com sondagens pelo jogador anteriormente. A ideia de Gabigol é “alçar voos maiores em uma prateleira de elite do futebol europeu”, mas “o cenário de ausência na seleção brasileira é um dificultador”.

Outro destaque que chama atenção é o fato do Fenerbahçe também ter interesse na contratação de Jorge Jesus para assumir o comando técnico do clube na próxima temporada europeia. “Jorge Jesus vem com seu atacante”, diz o site turco “Sporx”. Vale lembrar que o treinador recentemente esteve com Gabigol no Rio de Janeiro, ambos trabalharam entre 2019 e 2020 no Flamengo, quando o jogador viveu seu melhor ano da carreira.

De acordo com as especulações, o Fenerbahçe estaria disposto a apresentar uma proposta pela compra de 50 a 60% dos direitos do de Gabigol, custou R$ 96,9 milhões aos cofres do Flamengo e tem contrato até 2024.

Em janeiro, o empresário Junior Pedroso, um dos representantes de Gabigol, explicou o que pode tirar o atacante do Flamengo. “[…] Ele já foi alvo nesta janela e vai ser de novo, com certeza. Não é qualquer clube que pode tê-lo, que pode investir e isso também pesa, ele é de alto nível. Não vamos voltar [para o futebol europeu] a todo custo, tem que ser um projeto muito bom para o Gabriel voltar, ele está no ambiente dele, que é muito bom e estamos em um dos melhores clubes do mundo. Ele tem que ir para algo acima dele. Não vai ser por qualquer coisa, qualquer bobagem. O projeto de hoje é muito bom — disse em entrevista ao Sportv.

Em 2022, Gabigol alcançou a marca de 25 jogos disputados com a camisa do Flamengo, sendo 23 deles como titular. O atacante soma 15 gols – uma média de 0,60 gol por jogo – e duas assistências.

Números de Gabigol no Flamengo:

Desde que foi contratado pelo Flamengo, em 2019, inicialmente cedido por empréstimo junto a Inter de Milão, Gabigol soma 172 partidas disputadas e 119 gols. Sua melhor temporada foi justamente a de seu primeiro ano de clube, quando disputou 59 jogos e anotou 43 gols, além de ter conquistado os títulos do Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.

Desempenho de Gabigol no Flamengo:

Temporada de 2022: 25 jogos disputados e 15 gols marcados

Títulos:

Temporada de 2021: 45 jogos disputados e 34 gols marcados

Títulos: Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil

Temporada de 2020: 43 jogos disputados e 27 gols marcados

Títulos: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro

Temporada de 2019: 59 jogos disputados e 43 gols marcados

Títulos: Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *