Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Galtier não será o técnico do PSG na próxima temporada


galtier-psg-tecnico

Christophe Galtier não será mais o técnico do PSG na temporada 2023-24. Conforme já vinha sendo especulado nas últimas semanas, o duelo contra o Clermont marcará sua despedida do clube.

Dessa forma, o Paris irá buscar por um novo comandante assim que a Ligue 1 chegar ao seu final.

Com isso já são três saídas confirmadas da equipe ao final dessa temporada. Isso porque além do treinador já estão definidas as saídas do zagueiro Sergio Ramos e do atacante Lionel Messi.

A imprensa francesa já vinha citando essa questão nas últimas semanas. O RMC Sport já tinha apurado essa questão e nessa sexta-feira (2), o L’Equipe também confirmou a mudança técnica.

Passagem sem brilho pelo PSG

Aos 56 anos, Christophe Galtier chegou ao clube no começo de julho de 2022. Com o PSG sendo protagonista na França, ele conseguiu a façanha de conquistar a Ligue 1 sob o comando do Lillie na temporada 2020-21.

Antes disso, ele já tinha conquistado a Copa da Liga Francesa no Saint-Étienne em 2012-13 e teve uma boa passagem pelo Nice, antes de fechar seu vínculo com o Paris Saint-Germain por duas temporadas.

Porém o fato de ter conquistado a Supercopa da França em 2022 e o Campeonato Francês da temporada 2022-23 não foram suficientes para manter o técnico no comando. O fato de ter se despedido da Champions League nas oitavas de final e na Copa da França, também nas oitavas culminou na direção da diretoria de encerrar o vínculo.

Dessa forma o confronto em casa contra o Clermont nesse sábado (3), será o último de Galtier como treinador da equipe francesa.

Quem pode chegar na próxima temporada?

No mês de maio já foi especulado de que Mourinho poderia ser o novo treinador do PSG, mas o técnico nega que tenha sido procurado.

Além disso, a imprensa francesa afirma que por hora o clube não definiu seu novo comandante para a temporada. Só que a tendência é que essa situação seja resolvida rapidamente, justamente para trabalhar na montagem do elenco para a temporada 2023-24.

Vale citar que o PSG deve passar por diversas mudanças em relação ao seu plantel. Além de Messi e Sergio Ramos outros jogadores também devem deixar a equipe ao fim da temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *