Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Gatito segue negociando com Botafogo, mesmo alvo de especulações

Crédito: Vitor Silva/Botafogo.

A situação de Gatito Fernández no Botafogo ainda está longe de ser estabelecida. Com contrato até o fim de 2022, o goleiro não firmou sua renovação e um acerto vem sendo buscado pelos dois lados. Isto com o olhar de outros clubes bastante interessados no paraguaio.

A Gazeta Esportiva cita que São Paulo e Grêmio tem sido times que estariam sondando a possibilidade de contratação do goleiro botafoguense. A eles se juntou o Palmeiras, que tem aparecido nos últimos dias como outro possível destino para o paraguaio. Por enquanto, tudo não tem passado de rumores mas estes tem agitado os bastidores do clube.

O desejo do Botafogo e da SAF é pela permanência do goleiro em General Severiano, mas Gatito ainda não se acertou com o clube. Informações apontam que o principal impasse tem a ver com a duração do contrato, ao qual o paraguaio deseja uma duração maior, além de aumento de salário. A proposta feita pelos dirigentes botafoguenses, no entanto, seria de bases menores às desejadas pelo atleta.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4eWhFZEhYWCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Há otimismo dentro do Glorioso para a resolução das pendências entre Gatito e o clube, mas com o fim de contrato se aproximando, o clube espera definir isto o quanto antes. Ainda mais se conseguir a chance de conquistar uma vaga na Libertadores da próxima temporada, o que demandará ainda maiores esforços para tentar manter o jogador.

Por enquanto o paraguaio segue titular do gol botafoguense nesta temporada e um dos pilares do time de Luís Castro no Brasileirão Série A. O reserva do jogador na meta é o ex-são-paulino Lucas Perri, contratado nesta temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *