Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Grêmio avança e pode fechar com Reinaldo, ex-São Paulo


reinaldo-sao-paulo-mercado

Crédito: reinaldo-sao-paulo-mercado

O Grêmio estaria perto de fechar a contratação do lateral Reinaldo, que está livre no mercado após não renovar seu contrato com o São Paulo após o fim do Brasileirão Série A. Segundo o jornalista Marcelo Hazan, do UOL Esporte, o time gaúcho teria avançado nas conversas e pode fechar um acordo para ter Reinaldo por um período de dois anos de contrato.

Tanto o clube, quanto o próprio lateral esperam que o desfecho seja positivo, tendo alinhado as conversas para que a transferência seja fechada.

O técnico Renato Gaúcho teria o desejo de contar com o experiente jogador de 33 anos e teria falado pessoalmente para que ele defenda o Grêmio a partir de janeiro de 2023. Vale destacar que Reinaldo só não renovou seu contrato com o São Paulo justamente pelo tempo de contrato. O Tricolor propôs apenas mais um ano de vínculo, enquanto o jogador gostaria de mais dois anos, que é justamente o tempo que ele deve assinar com o Grêmio, até dezembro de 2024.

Reinaldo deixa o São Paulo após várias temporadas e dois empréstimos

O lateral de 33 anos foi revelado pelo Penapolense, mas passou a ser emprestado até se destacar. Ele defendeu o Paulista de Jundiaí e depois o Sport, onde conseguiu se destacar a partir de 2012. Em 2013, ainda por empréstimo da Penapolense, assinou com o São Paulo, que o contratou em definitivo em 2014. Sem conseguir brilhar, foi emprestado à Ponte Preta em 2016. Em 2017, antes de retornar ao São Paulo, passou pela Chapecoense, onde se tornou um dos líderes e principais jogadores da equipe, até voltar ao Tricolor em 2018 com status de titular. Desde então, tem sido o dono da posição no time paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *