Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Grupo City faz sondagem por Rodrigo Caetano, mas diretor executivo pretende ficar no Atlético-MG | Torcedores

Rodrigo Caetano em ação pelo Atlético-MG

Crédito: Pedro Souza/ Atlético-MG

O Grupo City, que apresentou proposta oficial para aquisição de 90% da Sociedade Anônima do Bahia, deseja a contratação de um diretor executivo para comandar o departamento de futebol após assumir a administração da SAF.

O Torcedores.com apurou que representantes do Grupo City fizeram contato com o diretor executivo do Atlético-MG, Rodrigo Caetano. A conversa preliminar ocorreu na última segunda-feira (2) por videoconferência.

O executivo, contudo, pretende ficar no clube mineiro, onde tem excelente relacionamento com Renato Salvador, Ricardo Guimarães, Rafael Menin e Rubens Menin, que formam o “Grupo 4 R’s”, maiores investidores do Atlético-MG na atualidade.

A carreira de executivo

2003 – 2004: RS Futebol

2005 – 2008: Grêmio

2009 – 2011: Vasco

2012 – 2013: Fluminense

2014: Vasco

2015 – 2018: Flamengo

2018 – 2020: Internacional

2021 – 2022: Atlético-MG

Rodrigo Caetano não deseja deixar a Cidade do Galo para trabalhar em outro clube. Há dois meses, ele renovou contrato com o clube por quatro temporadas. O vínculo do gestor terminava em dezembro.

O dirigente está animado com o trabalho que realiza no Atlético-MG. Além disso, se tornou em um dos consultores da diretoria na construção da Arena MRV, onde vem atuando na montagem da estrutura que será utilizada pelos jogadores profissionais.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Grupo City ficou interessado em levar Rodrigo Caetano para o Bahia após ajudar o Atlético-MG a conquistar a Supercopa do Brasil, a Série A do Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro (2x).

Títulos na carreira

2005: Grêmio – Série B do Campeonato Brasileiro

2007: Grêmio – Campeonato Gaúcho

2009: Vasco – Série B do Campeonato Brasileiro

2011: Vasco – Copa do Brasil

2012: Fluminense – Campeonato Carioca

2012: Fluminense – Série A do Campeonato Brasileiro

2017: Flamengo – Campeonato Carioca

2021: Atlético-MG – Campeonato Mineiro

2021: Atlético-MG – Série A do Campeonato Brasileiro

2021: Atlético-MG – Copa do Brasil

2022: Atlético-MG – Supercopa do Brasil

2022: Atlético-MG – Campeonato Mineiro

Rodrigo Caetano foi contratado pelo clube em 2021, justamente quando Sérgio Coelho assumiu a presidência do Atlético-MG. Desde então, o executivo teve papel importante na contratação do maior ídolo alvinegro na atualidade: o atacante Hulk.

O Atlético-MG tomou conhecimento sobre o interesse do Grupo City em contratar Rodrigo Caetano, segundo duas fontes consultadas pelo Torcedores.com. No entanto, a diretoria tem interesse em mantê-lo até o fim do mandato de Sérgio Coelho, em dezembro de 2023.

Para tirá-lo de Belo Horizonte, o Grupo City terá de pagar a multa rescisória do dirigente. O valor, contudo, é mantido sob sigilo por causa de uma clausula de confidencialidade estipulada no contrato de Rodrigo Caetano com o Atlético-MG.

Vale lembrar que Rodrigo Caetano também está cotado para trabalhar na Confederação Brasileira de Futebol a partir de 2023. A CBF o mantém no radar para o cargo de diretor se seleções. Isto porque, Juninho Paulista tem o futuro indefinido dentro da entidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *