Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Grupo City monta planejamento para contratar dois jogadores brasileiros

Crédito: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O Grupo City busca reforçar as suas equipes para a próxima temporada na Europa e dois brasileiros estão nos planos. Para isso, a empresa que é dona de 11 clubes ao redor do mundo estuda fazer uma transferência “interna” de um, que já está contratado, e uma movimentação mais ousada de outro, que atua no Brasil.

O negócio envolvendo os atletas promete envolver cinco clubes na jogada. Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, o acordo mais “simples” será observado com o meia Metinho, formado nas categorias de base do Fluminense. Ele é contratado do Troyes (FRA) e passará a jogar pelo Lommel SK (BEL) — ambos do Grupo City.

Rumo ao Grupo City

Já o segundo jogador com o nome envolvido no mercado da bola é o atacante Sávio, o “Savinho”, do Atlético-MG. As informações da imprensa europeia dão conta de que ele será transferido ao PSV (HOL), mas que, antes, irá assinar com o Troyes. A ida ao time da Holanda será na modalidade de empréstimo.

O astro do Galo tem apenas 18 anos e se despediu aos prantos da torcida na partida contra o Fortaleza pelo Brasileirão no último sábado (25). Essa pode ter sido o seu último jogo com a camisa do clube de Minas Gerais, onde conquistou a Copa do Brasil e a Série A no ano passado.

O “leque” de clubes comprados pelo Grupo City pode aumentar ainda neste ano. Isso porque a empresa vem se movimentando para efetuar a compra da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Bahia, parecido com o que aconteceu com Botafogo e Cruzeiro. O aporte oferecido é de cerca de R$ 650 milhões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *