Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Guilherme Castilho volta ao Atlético-MG após empréstimo de um ano ao Juventude; jogador terá futuro avaliado

Crédito: Divulgação/ Juventude

Antes de mais nada, o meia-atacante Guilherme Castilho, 22, voltará ao Atlético-MG após empréstimo de um ano ao Juventude. Ele é um dos jogadores que se apresenta ao clube no dia 17 de janeiro para participar da pré-temporada visando a temporada 2022.

O Torcedores.com apurou que Guilherme Castilho será avaliado pelo técnico Cuca e tem o futuro incerto na equipe. Caso não se encaixe no modelo de jogo proposto pelo treinador, ele deve ser novamente emprestado para adquirir experiência.

Guilherme Castilho fez uma boa temporada pelo Juventude e, por isso, o treinador quer avaliar de perto o jogador. Internamente o atleta é visto com grande potencial de mercado no futebol brasileiro. Dessa forma, a diretoria só vai tomar uma decisão após ter a anuência de Cuca.

Ainda segundo apurou a reportagem, Cuca tem a intensão de prepara-lo para integrar o time B do Atlético-MG que irá disputar as primeiras rodadas do Campeonato Mineiro. A competição será de fundamental para o jogador mostrar se tem ou não condições de seguir no clube.

O jogador tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2024. Em janeiro de 2020, o Galo adquiriu 70% dos direitos econômicos do atleta por R$ 400 mil junto ao Mirassol. O restante do passe do atleta pertence ao clube do interior de São Paulo.

Os números de Guilherme Castilho na temporada

Guilherme Castilho é um dos destaques do Juventude em 2021. Ele, por exemplo, defendeu o clube em 46 oportunidades, sendo 32 no Campeonato Brasileiro, duas na Copa do Brasil, uma no Brasileirão de Aspirantes e 11 no Campeonato Gaúcho.

Nesse ínterim, o meia-atacante marcou oito gols, deu seis passes para gol e acumulou 3.437 minutos em campo. Sua estreia pelo Juventude foi em 4 de março na derrota por 2 a 1 para o São Luiz pelo Estadual.

Revelado nas divisões de base do Mirassol, ele chegou ao Atlético-MG em 2019. De lá para cá, disputou 28 partidas e marcou oito gols com a camisa alvinegra e conquistou o Campeonato Mineiro Sub-20 de 2019.

Posteriormente, apesar de não ter entrado em campo, integrou o elenco do Galo que venceu o Campeonato Mineiro de 2020. Logo após o estadual, foi emprestado ao Confiança onde brilhou pelo clube sergipano na Série B do Brasileirão.

 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Revelado pelo Volta Redonda, atacante de 14 anos assina primeiro contrato com o Atlético-MG 

Ex-zagueiro do Atlético-MG é o novo técnico de gigante da América do Sul 

Atlético-MG assina contrato com três atletas indicados por olheiro que descobriu atacante que está na Premier League 

Atlético-MG: Falha de Nathan Silva contra o Palmeiras não diminui interesse de clube russo 

Neymar? Jornal cita outro atleta como grande parceiro de Messi no PSG 

Gabigol desbanca Messi e CR7 em ranking do Twitter no Brasil de 2021 

Cuiabá rescinde contrato de Clayson após jogador confessar agressão 

Mercado da Bola: Cruzeiro anuncia 5 reforços de uma só vez e surpreende

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *