Agora Esportes

As principais notícias do esporte

hashtag ocupa tranding topics antes de Palmeiras x Corinthians


#RogerMachadoNão: hashtag ocupa tranding topics antes de Palmeiras x Corinthians

Crédito: Lucas Uebel/ Grêmio

A torcida do Corinthians invadiu às redes sociais para impedir que o técnico Roger Machado seja contratado pelo clube. Para isso, a hashtag #RogerMachadoNão foi um dos assuntos mais comentados no Twitter Brasil neste sábado (29) momentos antes do clássico contra o Palmeiras, na Arena Allianz Park, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

A nação corintiana não está convencida de que o treinador seja a melhor opção para comandar o time alvinegro na sequência da temporada. No entanto, ele deve ser anunciado pelo presidente Duílio Monteiro Alves nas próximas horas. No Derby contra o Palmeiras, o Timão será comandado interinamente pelo por Danilo Andrade.

Na última sexta-feira (28), Duílio Monteiro Alves conversou com Mano Menezes, técnico do Internacional, e apresentou uma proposta. Apesar da boa relação com o treinador, o dirigente não conseguiu convencê-lo a deixar o clube gaúcho para retornar ao Timão. Com isso, o nome de Roger Machado ganhou força nos bastidores do Parque São Jorge.

Tite, ex-técnico da seleção brasileira, era o sonho do Corinthians. Entretanto, o treinador declinou ao convite em detrimento do desejo de fazer carreira na Europa. Ele vem conversando com clubes da Espanha, França, Inglaterra e Itália. Desde então, vários nomes foram oferecidos, tentados e sondados.

Os argentinos José Pékerman, Marcelo Bielsa e Marcelo Gallardo foram procurados pela diretoria alvinegra, conforme informou o Torcedores.com. Porém, os treinadores sequer abriram conversas com o clube por diversos motivos. Diante desse cenário, o Timão voltou suas atenções para o técnico que comandou o Grêmio em 2022.

A carreira de Roger Machado

De 2015 a 2022, Roger Machado trabalhou no Juventude, Novo Hamburgo, Grêmio, Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense. Ao longo da carreira, conquistou o Campeonato Gaúcho (2022), a Recopa Sul-Americana (2022), o Campeonato Baiano (2019 e 2020) e o Campeonato Mineiro (2017).

Veja a repercussão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *