Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Internacional abre conversas para renovar contrato com zagueiro

Gabriel Mercado em ação pelo Internacional

Crédito: Ricardo Duarte/ Internacional

Destaque do Internacional na Série A do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Gabriel Mercado pode estender seu vínculo com o clube gaúcho. O contrato atual do argentino expira no dia 31 de dezembro.

O Torcedores.com apurou que o Internacional tem intenção de renovar o contrato do defensor até o fim de 2023. O acordo prevê uma valorização financeira e luvas ‘robustas’ caso aceite a proposta colorada.

Jogos: 35

Titular: 30

Reserva utilizado: 5

Gols marcados: 0

Assistências: 0

Minutos em campo: 2759

As conversas entre o presidente Alessandro Barcellos e o empresário Hernán Bernan, que também agencia a carreira de Manuel Lanzini, do West Ham United, da Inglaterra, foram iniciadas no começo desta semana.

Apesar do desejo de seguir no Internacional, Gabriel Mercado não tem pressa em definir o futuro. Isto porque, o zagueiro tem sondagens de clubes da Argentina, Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes.

Gabriel Mercado está valorizado no mercado da bola. Por isso, pretende, pelo menos, ouvir a proposta de todos os interessados antes de bater o martelo. Afinal, ele tenta costura o que pode ser o “melhor contrato” antes de encerrar a carreira.

A carreira

2005 – 2010: Racing Club

2011 – 2012: Estudiantes

2013 – 2016: River Plate

2016 – 2019: Sevilla

2019 – 2021: Al-Rayyan

2021 – 2022: Internacional

Ainda segundo apurou a reportagem, Gabriel Mercado ganha R$ 460 mil por mês no Internacional. O “pacote” contempla o salário em CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas), direitos de imagem, luvas, bonificações e outros valores previstos no contrato.

Aos 35 anos, o camisa 25 construiu carreira internacional importante atuando pelo Sevilla, da Espanha e, Al-Rayyan, Catar, antes de se transferir para o Beira-Rio em junho de 2021. Anteriormente, ele atuou por Racing Club, Estudiantes e River Plate, todos da Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *