24 de outubro de 2021

Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Internacional anuncia contratação de ex-lateral do Vasco para o Gauchão Feminino

Crédito: Rafael Ribeiro/ Vasco

Antes de mais nada, o Internacional a anunciou a contratação da lateral-direita Ariely Araújo para a disputa do Campeonato Gaúcho Feminino. O Torcedores.com apurou que a jogadora de 19 anos assinou contrato válido até dezembro de 2022.

Apesar de ser jovem, a jogadora já atuava pelo grupo principal do Vasco. Pela Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino, Ariely participou de cinco jogos sendo utilizada contra o América-MG, Brasil de Farroupilha, Ponte Preta, Chapecoense e Athletico Paranaense.

Antes de tudo, vale ressaltar que Ariely se destacada pela versatilidade e poderio ofensivo. Além de atuar como lateral, ela também pode ser utilizada mais avançada como ponta-direita. Afinal, a jogadora tem o hábito de sempre marcar presença no campo adversário.

Após ser eliminado na semifinal do Brasileirão Feminino, o Internacional passa por um processo de reformulação no elenco principal. Com isso, o clube gaúcho efetuou a sua sexta contratação na temporada. Além de Ariely, a diretoria colorada também acertou as chagadas Vivi Holzel, Ximena Velazco, Wendy Carballo, Luana Grabias, e Millene Arruda.

Antes de assinar contrato com o Internacional, Ariely estava na mira de outros três clubes da elite do futebol feminino. Nos últimos dias, ela recebeu sondagens do Avaí/Kindermann, Ferroviária e Flamengo. No entanto, a jogadora decidiu se transferir para Porto Alegre.

Revelada nas divisões de base do Vasco, Ariely disputou 17 partidas oficiais entre 2018 e 2021. Além disso, ela representou o time sub-20 em oito oportunidades totalizando 25 jogos com a camisa do clube de São Januário.

O calendário do Internacional

Com a eliminação precoce na Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino, o Internacional retorna a campo no próximo domingo, dia 19, contra o Juventude, em Caxias do Sul. O confronto marca a estreia das equipes no Campeonato Gaúcho.

As Gurias Coloradas estão no Grupo B do Estadual. Além do Juventude, o time enfrenta o Flamengo de São Pedro e o Elite CD. Já o Grupo A é formado por Grêmio, Pelotas, Brasil de Farroupilha e Guarany de Bagé.

LEIA MAIS: 

Clube de Ronaldo Fenômeno tem negociações avançadas por atacante do Botafogo 

Ex-São Paulo e Atlético-MG, Renan Ribeiro rejeita proposta de clube da Sérvia e fica no Sporting 

Cria do Vasco, Gabriel rejeita proposta de clube da Rússia e segue no Benfica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *