Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Internacional confirma ‘chapéu’ no Vasco e anuncia atacante uruguaio

Crédito: Divulgação / Internacional

O Internacional anunciou a contratação do atacante uruguaio Carlos De Peña, que tinha acerto encaminhado com o Vasco da Gama para a disputa do Brasileirão Série B, mas acabou fechando com o Colorado.

O atleta deixou de ser alvo do Vasco durante a semana, quando sua viagem ao Rio de Janeiro estava certa. O atacante e seu estafe, porém, demoraram a responder o clube, que soube da existência de propostas da Série A e se retirou das conversas. Com isso, o caminhou ficou livre para o Internacional.

“Carlos De Pena assinou com o Clube até dezembro de 2022.”

Em seu site oficial, o Internacional confirmou que existe a possibilidade de extensão do vínculo.

“O Sport Club Internacional comunica ter chegado a um acordo com o Dínamo de Kiev para anunciar a contratação do atacante Carlos de Pena. Ele assina contrato até dezembro de 2022, com possibilidade de extensão do vínculo.”

De Peña tem diversos títulos na carreira, sendo a grande maioria deles com o Dinamo de Kiev. Ele foi campeão uruguaio com o Nacional, não conquistou taças na Inglaterra e na Espanha, mas na Ucrânia acumulou troféus. Com o Dinamo, ele conquistou uma vez a Liga da Ucrânia, duas vezes a Taça da Ucrânia, que é equivalente à Copa do Brasil, além de duas Supertaças da Ucrânia, equivalente à Supercopa do Brasil.

Carlos De Peña é jogador do Internacional

O atacante de 30 anos foi revelado pelo Nacional do Uruguai, onde se profissionalizou em 2013. Seguiu no clube até 2015, quando foi para a Europa para defender o Middlesbrogh, da Inglaterra. Ficou na equipe até 2016, quando foi emprestado ao Real Oviedo, da Espanha. Em 2018 voltou ao Nacional para uma rápida passagem, mas logo fechou com o Dinamo de Kiev, time que defendia até 2022, quando explodiu a guerra na Ucrânia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *