Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Internacional define preço de meia que é alvo do Corinthians; veja valores


internacional-mauricio

Crédito: Ricardo Duarte / Internacional

O Corinthians foi colocado como interessado no meia Maurício, do Internacional, nos último dias, não encaminhou o negócio e agora sabe qual é o valor do jogador. Segundo publicação do UOL Esporte, o Internacional definiu o valor de Maurício entre 10 e 12 milhões de euros, que varia, em valores convertidos, entre R$ 56,7 milhões e R$ 68,1 milhões.

Vale destacar que o Internacional tem 50% dos direitos econômicos de Maurício. O clube acertou a renovação do meia até o fim de 2027 e valorizou sua multa rescisória.

Conforme a publicação do UOL, além do Corinthians e de outros clubes brasileiros, o Benfica e a Atalanta também estão de olho no jogador. O Colorado não descarta uma venda do atleta, mas quer que isso ocorra apenas em 2024.

Maurício segue no Internacional até 2027

O meia de 21 anos começou sua carreira no Desportivo Brasil, de São Paulo, mas saiu de lá para a base do Cruzeiro, onde foi inserido ao time sub-20. Em 2019, passou a receber chances no time principal, mas não conseguiu ajudar na campanha que rebaixou o time no Brasileirão.

Começou 2020 como esperança do clube, disputou 32 jogos, com cinco gols e três assistências, e acabou saindo para o Internacional. Maurício segue ganhando espaço no elenco do Internacional e tem aumentado seu número de jogos.

Em 2021, disputou 47 jogos, com dois gols e sete assistências, depois em 2022 aumentou o número de jogos e gols, com 55 partidas e nove tentos, além de cinco passes para gols. No início de 2023, nos primeiros meses, são 12 jogos, três gols marcados e três assistências distribuídas.

Maurício só não foi titular do Internacional em dois jogos que esteve à disposição, no empate por 0 a 0 com o Novo Hamburgo e na derrota para o Grêmio por 2 a 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *