Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Internacional oferece dinheiro e dois jogadores para contratar jogador do Guarani


Richard Ríos em ação pelo Guarani

Crédito: Divulgação/ Guarani

Antes de mais nada, o Internacional está enfrentando dificuldades para fechar a contratação do volante Richard Ríos, do Guarani. O Santos de Odair Hellmann é o principal concorrente do clube gaúcho na negociação pelo jogador colombiano.

O Torcedores.com apurou que o Internacional formalizou uma proposta, mas os valores estão abaixo do que o Guarani deseja receber pelos direitos econômicos do atleta. O presidente Alessandro Barcellos pode “turbinar” a negociação oferecendo dois jogadores.

O Internacional sinalizou a compra de Richard Ríos, com valor considerado abaixo do que o Bugre quer. O dirigente colorado sinaliza com uma oferta de US$ 500 mil (R$ 2,5 milhões, pela cotação atual) e o empréstimo de dois jogadores até o fim da atual temporada.

A carreira de Richard Ríos

2019 – 2021: Flamengo

2022: Mazatlán

2022 – 2023: Guarani

Dois atletas que se destacaram pelo Internacional na Copa São Paulo de Futebol Júnior foram oferecidos: o zagueiro Ryan (20 anos) e o volante Fellipe Resende (18 anos). O Internacional sabe que se trata de uma negociação complexa, mas segue insistindo. Richard Ríos virou opção após o clube desistir de Gustavo Cuéllar, do Al Hilal, da Arábia Saudita.

O técnico Mano Menezes entende que o atleta seria uma boa opção para reforçar o elenco. Por outro lado, o Santos também não conseguiu avançar. O Peixe enfrenta problemas financeiros, mas tem “fôlego” para fazer um investimento deste tamanho e tem jogadores mais atraentes para oferecer ao Guarani.

A temporada pelo Guarani

Jogos: 8

Titular: 8

Reserva utilizado: 0

Gols marcados: 1

Assistências: 1

Minutos em campo: 687

Ainda segundo apurou a reportagem, Richard Ríos que sair do clube de Campinas e gosta de ambos os cenários: o Internacional de Mano Menezes e o Santos de Odair Hellmann. Com inclinação a equipe gaúcha que irá disputar a Copa Libertadores da América.

O Santos tem dois nomes que interessam ao Guarani: o goleiro Wladimir e o atacante Raniel. Eles já foram utilizados por Odair Hellmann no Paulistão. Os jogadores, portanto, só poderiam atuar pelo Bugre na Série B do Campeonato Brasileiro.

Agora, os clubes buscam entendimentos para alinhar os aspectos econômicos da negociação. Isso porque, Wladimir e Raniel possuem salários acima da realidade financeira do Guarani. A ideia é dividir os vencimentos dos atletas com o Peixe até o fim da temporada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *