Agora Esportes

As principais notícias do esporte

João Pedro marcou mais de 50 gols nas últimas temporadas

Crédito: Divulgação/Al Wahda

O Palmeiras anunciou a desistência da negociação por Pedro, atacante do Flamengo, e voltou ao mercado em busca de outras opções para conseguir atender ao principal pedido do técnico Abel Ferreira. Um dos nomes que ganharam força nos últimos dias foi o de João Pedro, centroavante brasileiro que atua no Al Wahda, dos Emirados Árabes.

A informação do possível interesse Alviverde em João Pedro foi divulgada inicialmente pelo jornalista italiano Gianluigi Longari no início da semana. Diante da repercussão, o empresário do atleta, Flavio Viana, admitiu as conversas com a diretoria palmeirense.

“Há o interesse do Palmeiras e estamos conversando. O Palmeiras quer o jogador e vamos oficializar. Vamos começar notificando o clube árabe sobre o desejo para colocarmos os valores no papel. Não há multa rescisória no contrato e o Palmeiras já falou que vai tentar avançar”, disse Viana ao jornalista Jorge Nicola.

JOÃO PEDRO EM ALTA NOS EMIRADOS:

Aos 28 anos, João Pedro, que tem uma passagem pelas categorias de base do próprio Palmeiras e ainda por Ferroviário, Fortaleza e URT no Brasil. O atacante brasileiro desembarcou nos Emirados Árabes na temporada 2019/2020 para vestir a camisa do Al Dhafra, onde disputou 26 jogos – todos como titular – e anotou 15 gols.

Na temporada seguinte, já pelo Baniyas, disputou 32 partidas e marcou 20 gols, além de ter dado três assistências. Diante dos bons números, o brasileiro foi eleito o melhor jogador estrangeiro da temporada 2020/21 da UAE League, principal liga de futebol dos Emirados Árabes, com 24 jogos e 18 gols na competição.

Em alta, João Pedro foi contrato pelo Al Wahda no início da temporada 2021/2022 e já acumula 27 jogos, todos como titular, e 17 gols – ou seja, uma média de 0,63 gol por partida. Ao todo, em três temporadas nos Emirados Árabes, o brasileiro acumula 85 jogos e 52 gols, segundo dados do site oGol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *