Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Jogador abre o jogo sobre interesse de Jorge Jesus em contratá-lo

Crédito: Divulgação / Benfica

O técnico Jorge Jesus quer reforços assim que assumir o Fenerbahçe, da Turquia, que deve ser seu novo clube, e um jogador de peso já foi indicado.

O atleta em questão foi William Carvalho, jogador do Bétis, que se destacou na temporada pelo clube espanhol. Em entrevista coletiva antes do confronto entre Portugal x Espanha, pela Liga das Nações, o jogador preferiu não falar sobre o interesse do clube de Jorge Jesus.

“Não, estou focado na seleção, no que tenho que fazer agora”, destacou William Carvalho.

O volante da seleção, porém, sabe que fez uma grande temporada e que pode ser um alvo de clubes no mercado. De qualquer forma, o jogador disse que está preocupado em dar “dor de cabeça” ao técnico Fernando Santos.

“É verdade que fiz uma excelente época, mas não sei se é a minha melhor ou não, estou num bom momento de forma e é assim que quero seguir. Obviamente que, estando num bom momento, sou mais um jogador para dar dores de cabeça ao mister (Fernando Santos).”

William Carvalho foi titular do Bétis

O volante de 30 anos foi revelado pelo Sporting, onde estreou como profissional em 2011. Ele passou a ser emprestado e defendeu o Fátima, de Portugal, e o Cercle Brugge, da Bélgica. Voltou ao Sporting em 2013 e logo assumiu a titularidade. Foram cinco anos como destaque da equipe até sair para o Bétis em 2018. Após dois anos em baixa, em 2021 voltou a ser titular do time espanhol e fez sua temporada com mais jogos na carreira. Foram 50 jogos disputados, com quatro gols e cinco assistências.

Pela seleção de Portugal, William Carvalho tem sido convocado desde 2014, quando disputou a Copa do Mundo. Ele esteve também na Copa do Mundo de 2018. Foi campeão da Eurocopa em 2016 e da Liga das Nações em 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *