Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Jogador admite volta ao Brasil e pode retornar ao Corinthians

Crédito: Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians quer realizar vendas para bater sua meta financeira em 2022. Porém, caso não haja negócio, um de seus emprestados pode voltar para fazer parte do plantel de Vítor Pereira. O jogador em questão é Mateus Vital, que está em fim de temporada com o Panathinaikos, da Grécia, clube ao qual está emprestado, e não sabe qual será seu futuro na carreira.

O jogador, em entrevista ao Globoesporte.com, disse que seu sonho é seguir na Europa, mas deixou claro que pode voltar a jogar pelo Corinthians.

“Sempre tive o sonho de poder atuar na Europa, vim para cá e tive minha primeira temporada aqui. Tenho contrato com o Corinthians até dezembro de 2023, não sei o que vai acontecer, se for da vontade de Deus e do Corinthians que eu permaneça, vou estar muito satisfeito de vestir novamente essa camisa, dispensa comentários a grandeza desse clube. Vai ser de muita emoção e de muita importância para a minha carreira voltar a vestir a camisa do Corinthians.”

Vital só poderia voltar a jogar pelo Corinthians em julho, visto que a janela só abre no dia 18 do mesmo mês. Mesmo emprestado, ele seguiria ligado ao Panathinaikos. O clube grego ainda não sinalizou se vai comprar o jogador. O valor de Vital ficaria em torno de 4 milhões de euros, ou R$ 21,2 milhões na conversão atual. Por lá, o meia disputou 39 jogos, marcou três gols e deu uma assistência. A equipe ficou longe de disputar o título do Campeonato Grego, que mais uma vez ficou com o Olympiacos.

“Se puder ficar na Europa, vou procurar um lugar, ou se o Panathinaikos quiser me comprar ou conversar com o Corinthians para ceder novamente, vou ficar muito feliz também, encarar como um momento importante da minha carreira, que será minha afirmação na Europa. Tenho que ir atrás dos meus objetivos, fazer uma boa temporada para que possa permanecer”, concluiu o jogador, que pertence ao Corinthians.

Esposa de Vital vai voltar ao Brasil

Enquanto Vital não define o futuro, sua esposa já está de volta ao Brasil. O jogador vai aguardar o fim do Campeonato Grego, que oficialmente só termina no dia 21 de maio, para entender os próximos passos da carreira. O Corinthians quer vendê-lo, mas não deve se opor caso o atleta volte ao elenco.

“Minha esposa vai para o Brasil agora e minha filha tem que ir com minha esposa. Vai acabar aqui (o campeonato) dia 21, tenho que voltar ao Brasil, tenho contrato com o Corinthians até dezembro de 2023 e, chegando no Brasil, a gente vai conversar quais serão os meus próximos passos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *