Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Jogador da seleção brasileira entra no radar do Manchester United

Crédito: Pedro Martins / CBF

Mudanças ocorrerão na estrutura do Manchester United na próxima temporada. Apenas sexto colocado no Campeonato Inglês, os Red Devils ainda não justificaram o alto investimento em Varane, Sancho e Cristiano Ronaldo no início da temporada. Haverá trocas, inclusive no comando técnico, e provavelmente Erik ten Hag será o novo treinador. Com isso, um antigo desejo do clube inglês volta à pauta: Antony, do Ajax.

O clube da Holanda já teria um valor estipulado para a venda de Antony. E o Manchester United estaria disposto a pagá-lo, segundo o jornal britânico The Sun. O preço giraria em torno dos 40 milhões de euros, cerca de 221 milhões de reais. Ten Hag tem muito interesse em ter o ponta-direita brasileiro de 22 anos convocado para a seleção de Tite.

Com sua chegada, a linha de frente do United teria Sancho pela esquerda, Antony pela direita e Cristiano Ronaldo de 9. O clube inglês vem tendo dificuldades nas últimas temporadas na montagem do elenco, que deve passar por drástica reformulação. Kalvin Phillips, do Leeds United, e Gravenberch, também do Ajax, são meio-campistas na mira do Manchester. Outro que pode chegar é Rüdiger, do rival Chelsea.

Para a posição de Antony, o United vem tendo dificuldades. Rashford ainda não decolou e Greenwood está suspenso após estar preso acusado de estupro. Uma opção que vem sendo bastante utilizada pelo treinador atual é Elanga pelo lado esquerdo. No entanto, a ideia é investir em jogadores considerados mais prontos para a posição.

Temporada de Antony pelo Ajax

Antony é um dos principais destaques da temporada do Ajax. Em 2021/22, o atleta tem 12 gols e dez assistências em 33 jogos. O clube holandês terminou a primeira fase da Liga dos Campeões na liderança do grupo que tinha Sporting, Borussia Dortmund e Besiktas. Apesar da eliminação nas oitavas para o Benfica. No Campeonato Holandês, Ajax é líder com 66 pontos.

Na última rodada, o jogador marcou o gol da vitória do Ajax no clássico contra o Feyenoord no finalzinho. Na comemoração, Antony repetiu o gesto de Messi em icônico clássico contra o Real Madrid. Veja o lance:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *