Agora Esportes

As principais notícias do esporte

jogador sai e clube recebe fortuna; saiba valor

Crédito: Reprodução/Yahoo Sport

Nesta segunda-feira (1º), o Real Madrid anunciou oficialmente a saída de Borja Mayoral ao Getafe. O valor da transferência é de 10 milhões de euros (R$ 53 milhões, na atual cotação) – quantia que os cofres madridistas receberão por um jogador que se destacou nas categorias inferiores do clube. Mayoral chegou em 2007, aos 10 anos de idade; entretanto, nunca chegou a se consolidar na primeira equipe.

Com o ‘sim’ ao Getafe, o atacante sai dos Blancos e volta à equipe onde jogou metade da temporada passada. Pelos Azulones, fez seis gols em 18 jogos, auxiliando na campanha de permanência na Primeira Divisão. O contrato definitivo de Mayoral com o Getafe é de cinco anos, até 2027.

Borja Mayoral, afirma o “Diario AS”, desejava morar em Madrid, porque irá ser pai e busca estabilidade para o futuro filho e a família. Por isso, sua principal intenção era trabalhar na pré-temporada a fim de mostrar a Carlo Ancelotti que poderia ficar no Real Madrid. Contudo, não foi possível. O treinador italiano não lhe ofereceu sequer um minuto em toda a turnê norte-americana.

O próprio presidente executivo do Getafe, Ángel Torres, já havia confirmado no final da temporada passada que iam começar as conversas para convencer Mayoral a retornar em definitivo. Assim, o atacante, depois de resignar-se que não iria jogar pelos Blancos, aceitou a oferta.

Trajetória de Borja Mayoral: atleta atuou no Real Madrid Castilla

Mayoral iniciou sua carreira futebolística no Real Madrid B em 2014, tendo chegado ao clube ainda criança. Subiu à equipe principal em 2015/16, onde marcou ao todo sete gols em 33 partidas. Depois, foi emprestado para o Wolfsburg, para o Levante, para a Roma e, enfim, para o Getafe na última temporada. Agora, 15 anos após chegar ao clube madriñelo, Mayoral se despede.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *