Agora Esportes

As principais notícias do esporte

joia decide não renovar e saída à Europa é praticamente certa

são paulo saída venda jogadores transferências

Crédito: Rubens Chiri/Saopaulofc.net

O São Paulo pode perder uma das suas principais joias das categorias de base na virada deste ano, com a abertura da janela de transferências na Europa. De acordo com informações de bastidores, o clube já teria sido comunicado da vontade do jogador de deixar o Brasil e fechar com uma equipe tradicional da Premier League.

O jornalista André Hernan afirmou, em vídeo publicado hoje no Youtube, que o atleta envolvido nessa história é o zagueiro criado em Cotia, Luizão, de 20 anos. Ele foi um dos destaques do Tricolor na campanha da última Copinha, embora já faça parte do plantel profissional do time desde o ano passado, quando foi promovido.

A ideia do jogador é de realizar o seu sonho de jogar na Europa a partir de 2023 e o West Ham desponta como o clube favorito para conseguir fechar o acordo. Com o seu contrato no Brasil indo até fevereiro do ano que vem, o defensor acha interessante firmar a transferência agora para não sair de graça, o que frustraria o São Paulo.

O Tricolor tentou até os últimos momentos convencer Luizão a renovar o seu vínculo por mais algumas temporadas, entendendo que ele poderia ser vendido por valores mais interessantes no futuro. Ao todo, ele participou de 17 jogos em 2022 e foi escalado de titular nas últimas três partidas do Brasileirão, contra Palmeiras, Coritiba e Juventude.

O São Paulo tem oito jogadores em final de contrato e, até o momento, ainda não sinalizou que irá em busca de muitas peças de reposição na próxima janela de transferências. Conforme apontou Rogério Ceni em entrevista recente, a atuação do clube deverá ser apenas pontual com o intuito de suprir eventuais saídas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *