Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Jorge Sampaoli pede, e Flamengo vai atrás de ex-zagueiro do Atlético-MG


Junior Alonso, do Krasnodar, da Rússia, interessa ao Flamengo. Zagueiro trabalhou com Jorge Sampaoli no Atlético-MG em 2020.

Crédito: Divulgação/ Krasnodar

Com problemas na zaga, o Flamengo pode ir ao mercado da bola russo em busca de um reforço para o setor. Com David Luiz e Pablo em baixa, a diretoria rubro-negra tenta agir rápido atender aos pedidos da comissão técnica na próxima janela de transferências. 

O Torcedores.com apurou que o técnico Jorge Sampaoli indicou a contratação do zagueiro Júnior Alonso, do Krasnodar, da Rússia. Ele foi comandado pelo treinador argentino em 2020, quando trabalharam no Atlético-MG. 

Nesta temporada, por exemplo, Jorge Sampaoli vem sofrendo com as fracas atuações de David Luiz. Além disso, Rodrigo Caio está longe de ser uma opção para o setor. Dessa forma, Fabrício Bruno e Léo Pereira se firmaram como donos do defensivo rubro-negro. 

Por outro lado, o Flamengo acredita que pode ter em Júnior Alonso o jogador para ser uma liderança técnica. No Krasnodar, o paraguaio é um dos destaques do time nesta temporada. Ele foi titular nos 13 jogos que disputou somando sua participação no Campeonato Russo e Copa da Rússia. 

Ainda segundo apurou a reportagem, pesa contra o interesse do Flamengo o valor da multa rescisória. A quebra de contrato está fixada em 10 milhões de dólares (R$ 50 milhões, na cotação atual). O salário é de 200 mil (R$ 1 milhão). 

O zagueiro tem contrato até junho de 2025 com o time russo e chegaria em definitivo para ser titular absoluto. Ele está no Krasnodar desde janeiro. Desde então, tornou-se em um dos principais jogadores em atividade no futebol russo. 

A passagem de Júnior Alonso pelo Atlético-MG 

Com passagens por Cerro Porteño, Lille, Celta de Vigo e Boca Juniors, Júnior Alonso defendeu o Atlético-MG de 2020 a 2022. Nesse ínterim, ele disputou 133 partidas, marcou dois gols e seis assistências. 

Além disso, o jogador marcou seu nome na história do Galo com as conquistas da Supercopa do Brasil (2022), da Série A do Campeonato Brasileiro (2021), da Copa do Brasil (2021) e do Campeonato Mineiro (2020, 2021 e 2022).

Junior Alonso fala em obrigação de jogar a Libertadores em 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *