Agora Esportes

As principais notícias do esporte

jornalista chileno “crava” destino de Suazo


Fluminense hoje: jornalista chileno "crava" destino de Suazo, alvo do Tricolor

De saída do Colo Colo, do Chile, onde ficará sem contrato a partir deste mês de dezembro, Gabriel Suazo, de 25 anos de idade, pode reforçar o Fluminense.

Gabriel Suazo jogou em toda a sua carreira pelo Colo Colo. Ele tem sido convocado para a seleção chilena. Ele ainda chegou a atuar nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022 pela seleção de seu país e entrou na mira do Tricolor das Laranjeiras.

A diretoria do clube carioca fez uma proposta oficial na última sexta-feira, dia 2, aos representantes do atleta e aguarda uma resposta até a próxima semana.

Tal notícia foi divulgada pela canal “Sentimento Tricolor” no YouTube e confirmada pelo Torcedores. O nome de Gabriel Suazo foi debatido na reunião com Fernando Diniz na última quinta-feira, dia 1, e foi aprovado pelo treinador.

Em 2022, o jogador viveu sua melhor temporada com três gols marcados e cinco assistências concluídas em 38 partidas disputadas, além de ter feito 10 jogos pela seleção do Chile, sendo nove como titular. 

Em entrevista ao canal do Victor Lessa, o jornalista chileno Jose Thomaz, do Diário As, do Chile, outros clubes brasileiros, tais como Grêmio, Botafogo e Fortaleza também apareceram com interesse no atleta. No entanto, ele deve preferir o Fluminense:

“Uma carreira em ascensão nos últimos anos. Formado como volante central. Começou a jogar como lateral-esquerdo pouco antes da pandemia e um jogo contra o Athletico-PR foi um dos melhores de sua carreira. Depois, seguiu nessa posição e foi em constante ascensão. Virou um dos destaques da equipe e passou a ser convocado para a seleção. Nos próximos anos, deverá ser o jogador da posição na seleção. O ponto fraco talvez seja ali na marcação e umas tomadas de decisão, como levar muito pro meio, por exemplo. Chegou o momento de dar um passo novo na carreira. O Colo Colo não deu as condições para a renovação e ele vai como agente livre. Grêmio, Fortaleza, Botafogo, Fluminense. Espera uma chamada da Europa, mas se não vier, o Fluminense será a escolha junto ao seu agente, porque vê como um clube que pode jogar como atuava no Colo Colo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *