Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Junior Alonso se acerta com Atlético-MG e tem data para assinar contrato

Crédito: Pedro Souza/ Atlético-MG

A novela envolvendo o futuro da carreira do zagueiro Junior Alonso está resolvido e será retornando ao Atlético-MG para atuar na temporada de 2022 pelo clube que deixou recentemente, menos de três meses atrás.

De acordo com o jornalista César Luis Merlo, Atlético-MG e Junior Alonso finalizaram as partes finais do acordo e vão fechar o contrato por empréstimo até o mês de dezembro de 2022. O zagueiro Paraguaio é esperado entre terça e quarta-feira para assinar contrato com o Atlético-MG.

Em meio à invasão da Rússia na Ucrânia, clubes dos dois países estão liberando seus jogadores para retornarem ao país natal e no Krasnodar, da Rússia, a situação não foi diferente com os “gringos” tendo oito atletas liberados.

Confira a nota do clube!
“O FC Krasnodar, a pedido dos jogadores, suspendeu os contratos dos seguintes jogadores: Wanderson Maciel, Caio, Eric Bootheim, Christian Ramirez, Junior Alonso, John Cordoba, Victor Klasson e Remy Cabella. Os jogadores deixaram a sede do clube e vão treinar por conta própria, enquanto seus contratos serão válidos”, explica o clube russo em nota oficial.

Junior Alonso foi uma das maiores vendas da história do Atlético-MG

Junior Alonso foi vendido no começo do ano por 8,5 milhões de dólares (R$ 46,75 milhões), numa das negociações mais caras da história do Galo. A diretoria se movimentou e garantiu uma operação financeira que garante o recebimento integral do valor, sem qualquer tipo de bloqueio da remessa de dinheiro por conta dos conflitos da Rússia neste momento.

Nos bastidores, o clima é de otimismo pelo retorno do zagueiro e, mesmo com o interesse de clubes do Brasil e da Europa, o retorno à Cidade do Galo sempre pareceu o destino mais provável na carreira de Junior Alonso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *