Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Juventus entra na disputa por atacante da seleção

Crédito: Lucas Figueiredo/CBF

A Juventus pode atravessar o Arsenal e apontar no mercado como uma das favoritas para contratar o atacante Roberto Firmino, do Liverpool e da seleção brasileira. Segundo o jornal inglês Mirror, a proposta inicial recusada pelos Reds envolvia uma troca pelo francês Adrien Rabiot, ex-PSG.

A Vecchia Signora não desistiu após a primeira negativa e está disposta a aumentar a oferta para contar com o brasileiro. A reportagem informa que os italianos pretendem desembolsar até 23 milhões de euros (R$ 127,9 milhões) no negócio, tendo em vista que os ingleses querem “se desfazer” do atleta.

Roberto Firmino compôs um dos trios mais bem-sucedidos do futebol nos últimos anos. Ao lado de Salah e Sadio Mané, hoje no Bayern de Munique, ele conquistou uma Champions League, uma Premier League, um Mundial de Clubes, entre tantas outras taças domésticas.

Liverpool não quer que Firmino saia de graça

No entanto, os Reds entendem que essa pode ser a última oportunidade de lucrar com o jogador de 30 anos. O vínculo vigente entre os dois só tem mais um ano restante com o atacante podendo sair de graça do final deste período. Para evitar isso, o time de Klopp tem como objetivo negociá-lo no momento certo.

Time de Londres planeja formar uma ‘seleção’

Outra agremiação que foi apontada como provável destino para Roberto Firmino foi o Arsenal. Com maiores pretensões em 2022/2023, os Gunners já se reforçaram com Marquinhos, ex-São Paulo, Fábio Vieira, ex-Porto, e estão próximos de anunciar Gabriel Jesus, ex-Manchester City.

O jogador que serviu a seleção brasileira em boa parte das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022 está em baixa. Em 35 jogos disputados na última temporada, ele marcou 11 gols, cinco pela Premier League, e perdeu várias partidas por lesão. Por conta disso, perdeu espaço na “Amarelinha” e não é convocado há um ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *