Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Juventus faz proposta e fica perto de fechar com Firmino, do Liverpool

Crédito: Reprodução/Michael Regan – Getty Images

A Juventus, da Itália, mira o atacante brasileiro Roberto Firmino, do Liverpool, como novo reforço para a próxima temporada. De acordo com informações do jornal “Correio dello Sport”, a investida em Firmino faz parte de uma mudança de estratégia da diretoria da Juve. O atacante viria para definir a linha ofensiva da equipe, que já conta com Vlahovic e Di Maria.

Após a chegada de Darwin Núñez aos Reds, Firmino se vê numa perspectiva pouco atraente no plantel inglês. Em ano de Copa do Mundo, o brasileiro gostaria de jogar continuamente; por isso, se dispõe a se juntar aos bianconeri. Segundo a publicação italiana, a Juventus ofereceu 22 milhões de euros (cerca de R$120 milhões). Aos 30 anos, Firmino tem contrato até o ano de 2023 com o Liverpool, onde conquistou seis troféus ao longo das sete temporadas. Quanto ao lado individual, marcou 98 gols em 322 partidas disputadas.

A aproximação por Firmino surpreende a mídia na Itália, pois se supunha que o técnico da Juventus Massimiliano Allegri teria como preferência o espanhol Álvaro Morata. Porém, no momento, o Atlético de Madrid pede pelo menos 20 milhões de euros e não está inclinado a dar descontos em ofertas.

Alternativas da Juventus a Roberto Firmino, do Liverpool

A Juventus também conta com “planos B e C” caso as negociações por Firmino travem. O primeiro é Timo Werner, do Chelsea. Os Blues já o ofereceram aos italianos em conversas com De Ligt, posteriormente transferido ao Bayern de Munique. O técnico Thomas Tuchel o incluiu como contraparte pelo zagueiro holandês, mas a Juve desconsiderou: o salário do atacante extrapolaria a folha. Portanto, para chegar a um acordo, Werner teria de reduzi-lo.

A outra alternativa é Anthony Martial, que retornou ao Manchester United após empréstimo ao Sevilla. No entanto, aparentemente o técnico Erik ten Hag pretende utilizá-lo na reforma da equipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *