Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Leila vence “queda de braço” e Dudu aceita renovação


palmeiras

Crédito: Reprodução/Cesar Greco/Palmeiras

Ainda sem anunciar reforços para a temporada 2023, o Palmeiras tinha como principal preocupação nas últimas semanas a renovação de contrato do atacante Dudu, que tem vínculo terminando em dezembro do próximo ano.

No entanto, segundo o repórter Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes, o Verdão já recebeu a sinalização do camisa 7 de que vai aceitar o acordo de renovação proposto pela presidente Leila Pereira.

“O Dudu já sinalizou: ‘Vou assinar. Já entendi’. Não era 100% do que ele queria, mas ele sabe que vai conseguir essa renovação automática para 2026. Entendeu que é um bom acordo, sim.”, disse o jornalista em participação no canal Paulo Massini, no YouTube.

A mandatária do Palmeiras havia dado um “ultimato” nos últimos dias a Dudu e seus empresários dizendo que a última oferta feita pela renovação não seria mais mudada.

O acerto, desta forma, será como o Palmeiras queria: dois anos de contrato, com aumento de mais um ano caso Dudu cumpra a meta de atuar em pelo menos 50% dos jogos na temporada 2025.

“Serão as mesmas metas que ele (Dudu) não aceitou inicialmente. 50% dos jogos em 2015 para renovação automática em 2026. Salário bem parecido, luvas… tudo muito parecido com o que ele já recebe hoje em dia”, completou Soler.

Ainda em viagem pela Europa, o atacante deverá assinar o novo vínculo assim que se reapresentar para o início da pré-temporada presencial na Academia de Futebol, no dia 2 de janeiro.

Incialmente, Dudu e seu estafe queriam que o novo contrato fosse renovado até 2026, sem metas a cumprir. Como o Palmeiras descartou, os empresários propuseram então que o atacante estivesse em campo em apenas 15% dos jogos para ter o vínculo renovado automaticamente até 2026.

A diretoria do Verdão, mais uma vez, bateu o pé e propôs um meio-termo, com Dudu tendo que jogar 50% das partidas em 2025 para que seu vínculo fosse automaticamente renovado para 2026,

O estafe não gostou da proposta e fez jogo duro para renovar nas últimas semanas, mas, por fim, chegou a um acordo.

Dudu então fica no Palmeiras até o fim de 2025, mas com grandes chances de seguir até dezembro de 2026, já que não deve ser um grande problema cumprir as metas exigidas no acordo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *