Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Léo é oferecido ao Vasco, que avalia ex-zagueiro do Cruzeiro; entenda a situação

Crédito: Bruno Haddad/ Cruzeiro

Antes de mais nada, o Vasco foca suas atenções em conseguir nomes para formar um time competitivo para a temporada 2022. Desde que Zé Ricardo foi confirmado como técnico, o presidente Jorge Salgado vem sendo procurado por empresários, representantes e intermediários do mercado da bola.

O Torcedores.com apurou que o zagueiro Léo foi oferecido ao Vasco. Livre no mercado desde maio, quando deixou o Cruzeiro, Léo teve o nome sugerido por um grupo de empresários que fez contato direto com o dirigente vascaíno.

Ainda segundo apurou a reportagem, Léo é visto com incerteza pelo longo período que ficou afastado dos gramados. Dessa forma, o jogador teria de ser submetido a uma avaliação física minuciosa para saber se tem ou não condições de atuar em alto nível.

Segundo pessoas próximas a Jorge Salgado, o zagueiro colocou-se à disposição para assinar um contrato de produtividade com o Vasco. Dessa forma, o clube ficaria protegido para rescindir o compromisso caso o jogador não correspondesse às expectativas.

Caso receba a aprovação de Zé Ricardo, Léo assinaria um contrato até dezembro de 2022. A negociação é considerada viável. Afinal, o defensor entende a realidade financeira do clube e não vê problemas em ter um salário baixo no Vasco.

Atualmente, as opções no setor para o início de trabalho de Zé Ricardo no Vasco são Leandro Castán e Ricardo Graça. E, ainda, há a possibilidade dos jovens Eric Pimentel e Matheus Miranda integrarem o elenco no começo de 2022.

Léo teve saída conturbada do Cruzeiro

Considerado um dos jogadores mais vitoriosos da história do Cruzeiro, Léo vestiu a camisa celeste por 11 anos. Nesse ínterim, disputou 401 partidas e marcou 22 gols. E, com isso, tornou-se o terceiro zagueiro que mais fizeram gols pela Raposa.

Além disso, foi um dos símbolos do Cruzeiro na conquista do Bicampeonato Brasileiro (2013 e 2014), Copa do Brasil (2017 e 2018) e do Campeonato Mineiro (2011, 2014, 2018 e 2019). Apesar disso, teve o contrato rescindido pelo clube.

Léo não disputa uma partida oficial desde setembro do ano passado, quando teve um edema ósseo no joelho direito, desfalcando o time na Série B. O zagueiro não seguiu as instruções dp clube de tratamento cirúrgico, por terapia convencional.

Após iniciar a recuperação em Chicago, nos Estados Unidos, o clube avaliou a situação física e financeira e optou pela dispensa do atleta. Afinal, Léo tinha um dos maiores salários do elenco celeste.

 

LEIA MAIS: 

Brasileirão Série A 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Brasileirão Série B 2021: confira a tabela completa do campeonato 

Tempo de contrato, salário, bônus e mais: saiba o que Germán Cano pediu para acertar com o Fortaleza 

Saiba quais foram os motivos determinantes para o acerto de Zé Ricardo com o Vasco 

Saiba quem Zé Ricardo pretende levar para o Vasco para integrar a comissão técnica 

Zé Ricardo no Vasco: Relembre carreira, títulos e clubes por onde passou 

Cafu diz que Tite precisa de identidade e revela a melhor seleção brasileira 

Tem vaga no seu time? Romário se destaca em torneio society e manda recado “marrento”; assista 

Supercopa do Brasil Feminina 2022: Saiba tudo sobre o novo campeonato 

Luciano é o 7º artilheiro do São Paulo no Brasileirão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *