Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Livre no mercado da bola, ex-jogador do Vasco é oferecido ao Ceará | Torcedores


Leandro Desábato atuou pelo Vasco em 2018

Crédito: Rafael Ribeiro/ Vasco

Em busca de uma “oportunidade de mercado”, o Ceará avalia alguns nomes para reforçar o elenco pensando na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Guto Ferreira deseja a chegada de um volante experiente para dar mais peso ao time alvinegro. 

O Torcedores.com apurou que o volante Leandro Desábato, que já defendeu o Vasco da Gama, foi oferecido ao clube cearense. Ele está disponível no mercado da bola desde que deixou o Vegalta Sendai, do Japão. 

O nome do jogador argentino foi sugerido à diretoria alvinegra por intermediários com grande entrada nos bastidores do Ceará. Leandro Desábato é agenciado pela Start Group Sports que tem sede na Itália. 

A empresária Michele Buongiorno cuida dos interesses do jogador desde 2011. A ítala-argentina autorizou, inclusive, um intermediário abrir mercado para o meio-campista no futebol brasileiro. 

Ainda segundo apurou a reportagem, Leandro Desábato vê com bons olhos a possibilidade de voltar a jogar no Brasil. Enquanto não define seu futuro, ele mantém forma física com uma equipe multidisciplinar em Buenos Aires, na Argentina. 

Vale ressaltar que ele está inativo há dez meses. Sua última partida oficial foi no dia 23 de outubro de 2022, quando o Vegalta Sendai empatou por 0 a 0 com Blaublitz Akita, na J2 League – a segunda divisão japonesa. 

A passagem pelo Vasco 

No dia 10 janeiro de 2018, Leandro Desábato foi anunciado como reforço do Vasco para a disputa da Copa Libertadores da América. Apesar das boas atuações, ele não conseguiu evitar a eliminação precoce do time na competição. 

Com a terceira colocação na fase de grupos, a equipe garantiu vaga na Copa Sul-Americana onde também não fez boa campanha. A temporada ficou comprometida por causa dos problemas políticos vividos pelo clube. 

O Vasco também não fez boa campanha na Série A do Campeonato Brasileiro. O time terminou na 16ª colocação com 43 pontos conquistados. Ele disputou 51 partidas e fez uma assistência com a camisa cruzmaltina.

Vasco anuncia Payet com a camisa 10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *