Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Livre no mercado, Eduardo Coudet, ex-Internacional, está disposto a ouvir proposta do Atlético-MG

Eduardo Coudet foi sondado pelo Atlético-MG

Crédito: Divulgação/ Celta de Vigo

A fraca campanha na Série A do Campeonato Brasileiro mantém acessa a chama da crise no Atlético-MG. Pressionador por todos os lados, Cuca tem chances de seguir como técnico alvinegro na temporada 2023. Entre os nomes comentados internamente na Cidade do Galo é o de Eduardo Coudet.

O Torcedores.com apurou que Eduardo Coudet está disposto a ouvir uma proposta do Galo. Apesar de o treinador desejar seguir na Europa, o treinador admite voltar a trabalhar na América do Sul na próxima temporada. Entretanto, o argentino precisa ser convencido com um projeto esportivo sólido.

Ex-técnico do Celta de Vigo, da Espanha, Eduardo Coudet está disponível no mercado da bola, o que facilita uma possível investida do Atlético-MG. Isto porque, a diretoria não teria de empenhar dinheiro para pagar multa rescisória. A única preocupação seria com salários, luvas e bonificações do treinador e sua comissão técnica.

Desempenho no Celta de Vigo (2020 – 2022)

Jogos: 84

Vitórias: 31

Empates: 19

Derrotas: 34

Aproveitamento: 36,90%

O trabalho de “Chacho”, como é chamado pela imprensa argentina, se encerrou no dia 29 de outubro, após o Celta de Vigo perde por 3 a 1 para o Almería pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Com 11 pontos, o time é o primeiro fora da zona de rebaixamento da competição e ocupa a 17ª colocação.

Eduardo Coudet é um desejo antigo da torcida alvinegra que pediu sua contratação em dezembro de 2021, após Cuca pedir demissão depois de conquistar o Triplete (Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro). Seu nome foi novamente pedido pela massa atleticana depois da demissão de Antonio Mohamed.

Jogos: 46

Vitórias: 24

Empates: 13

Derrotas: 9

Aproveitamento: 52,17%

Ainda segundo apurou a reportagem, o empresário do treinador, Christian Bragarnik, é o responsável por tentar aproximar Eduardo Coudet do Atlético-MG. O nome tem a aprovação do diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano, que o contratou para o Internacional em 2020, que levou a sugestão para o presidente Sérgio Batista Coelho.

Falta, agora, o argentino ter o perfil aprovado pelos mecenas do Atlético-MG formado por Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador, integrantes do “Grupo 4Rs”, que atuam nos bastidores na gestão do clube. Com o quarteto, o Galo viveu o período mais vitorioso do clube entre 2021 e 2022.

Aos 48 anos, Eduardo Coudet iniciou a carreira de treinador em 2015, quando comandou o Rosário Central, da Argentina. Posteriormente, teve breve passagem pelo Club Tijuana, do México. Um dos seus trabalhos de maior destaque foi no Racing, da Argentina. Seu último trabalho na América do Sul foi à frente do Internacional em 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *