Agora Esportes

As principais notícias do esporte

Luxemburgo se reúne com Rueda e pode assumir o Santos; entenda

Vanderlei Luxemburgo Santos

Crédito: Bruno Haddad/ Cruzeiro

Com a negociação esfriando entre Sebastian Beccacece e o Santos, o clube brasileiro voltou suas atenções para um velho conhecido da torcida, Vanderlei Luxemburgo. Segundo informações do jornalista André Hernan, Andrés Rueda e o treinador alinharam um acordo que agora depende apenas da aprovação do Comitê de Gestão.

A princípio, o desejo do mandatário santista seria contar com Luxemburgo como diretor técnico durante as 12 rodadas restantes do Brasileirão Série A. Em seguida, “Luxa” assumiria o cargo de Executivo do Clube, função hoje exercida por Rueda. Ainda de acordo com a reportagem, o treinador exerceria a nova função em 2023 e participaria da montagem do elenco na nova temporada e elo com a comissão técnica. Vale lembrar que o cargo não é ocupado majoritariamente desde a saída de Newton Drummond.

Sem clube desde que deixou o Cruzeiro em junho de 2021, a ideia de assumir o clube na beirada do campo partiu de Vanderlei Luxemburgo. O treinador entende que mantendo um contato maior com os atletas na reta final da temporada, implica em menos erros nas escolhas para o próximo ano.

Santos encontra dificuldade no mercado

Diante do insucesso na busca pelo argentino Sebastian Beccacece, o Santos encontrou dificuldades para fechar com um comandante. O fim da temporada, alinhado com a Copa do Mundo no Catar, dificultam um acordo junto a novos profissionais que aguardam o inicio de 2023. Dessa forma, com Luxemburgo exercendo uma função similar ao de Felipão, no Athletico, o Alvinegro Praiano conseguiria finalizar o Brasileirão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *